29 setembro 2010

Espanha e Grécia ao rubro

Sim, é verdade: a confiança dos consumidores nos EUA voltou a atingir os níveis mínimos, apesar de não ser novidade o facto de ter visto este índice subir e descer várias vezes durante os últimos dois anos.

E é verdade também que os preços das casas em Las Vegas perderam 57% do valor desde o pico atingido em 2006.  Alguém entre os leitores comprou uma moradia em Las Vegas pela módica quantia de 100.000 Dólares? Hoje a mesma vale 43.000. Não foi um bom negócio.

E como esquecer que o ouro atingiu quota 1.311, estabelecendo assim um novo recorde? 

Mas não é disso que vamos falar. Vamos ver o que se passa em dois Países, um dos quais "governado" pelo FMI, o Fundo Monetário Internacional.

Espanha, greve geral

10% de consumo de electricidade em menos, lixo nas ruas, muito poucos autocarros em Madrid: este é o resultado da greve geral convocada para hoje na capital espanhola.

E na Grécia? Pior. 
Grécia, os protestos continuam

Hoje param os trabalhadores dos transportes ferroviários, estradais urbanos e extra-urbanos, os trabalhadores dos portos e os médicos.
Além disso, todos os sindicatos convocaram manifestações também na óptica duma mobilização de nível europeu.

O governo grego: "Vamos usar a força se for necessário"

Os mais "duros" continuam a ser os camionistas, cujo protesto começou no dia 16 e ainda está a deixar parados 10.000 contentores ("containers") no porto do Pireu. Segundo Swissinfo, já há sinais de escassez nas prateleiras dos supermercados em Salónica. Ontem à noite chegou a notícia da decisão de continuar o protesto, por 74 votos a favor e 6 contra, apesar dos apelos do principal partido da oposição.

O governo disse que irá usar a força caso a lei seja violada ou se as principais estradas de comunicação forem encerradas, como acontecido ao longo da semana passada.

Os motoristas dos camiões ficam em coluna nas periferias de Atenas e Salónica, prontos para bloquear as estradas de novo.

Fonte: Informazione Scorretta, Swissinfo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...