15 outubro 2010

Energia grátis

Há grande entusiasmo no campo da chamada "energia livre", sobretudo aquela baseada na tecnologia dos ímanes permanentes.  

Nos últimos tempos muitos inventores vieram para a frente e até empresas (como a irlandesa Steorn), com impressionantes manifestações públicas e televisivas; mas parece que a proposta do inventor turco Muammer Yildiz, (um trabalho baseado nos estudos de Nikola Tesla) marcará um ponto importante a favor deste tipo de tecnologia.

Neste vídeo podemos observar a apresentação do último protótipo da sua máquina, a versão de 140 ímanes, evento que teve lugar no passado dia 21 de Abril diante duma plateia de académicos e professores da Universidade de Delft, na Holanda.

O vídeo é bastante aborrecido, antes de adormecer aconselhamos "saltar" até o minuto 03.00, quando Muammer dá uma pancada naquele que parece ser o motor duma máquina para lavar a roupa.







Como podemos ver, no final da manifestação a máquina foi desmontada na frente dos espectadores, que foram também autorizados a examina-la livremente.

Muammer Yildiz será vitima de qualquer acidente misterioso? Tipo cair numa banheira cheia de água enquanto um relâmpago entra pela janela provocando assim uma inesperada electrocussão? 

Não, ainda é cedo, estamos só perante um protótipo, embora funcionante.
Todavia não podemos não pensar nas possíveis implicações duma futura aplicação e nos reflexos sobre o mundo tal qual hoje é conhecido: isso significaria o fim da dependência do petróleo e uma completa mudança na ordem geo-politica mundial.

Por enquanto, diários e televisões limitam-se a ignorar o acontecimento. Outra coisa não era possível esperar. 

Nota: o vídeo será legendado e inserido no Canal de Informação Incorrecta do YouTube. Só tenho que aprender a descarregar o vídeo, edita-lo, inserir as legendas, envia-lo para YouTube... :)


Fonte: YouTube

3 comentários:

  1. http://www.baixaki.com.br/download/youtube-movie-maker.htm
    YouTube Movie Maker é um editor de vídeo preparado especialmente para enviar filmes para o maior portal de vídeos da web. Com ele você tem uma ferramenta com recursos limitados, porém eficientes para a edição de vídeos.
    http://www.youtube.com/watch?v=Woy9FlOn-xc

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/user/TheThainer

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Thainer, estava mesmo à procura!

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...