18 outubro 2010

O primeiro vídeo

Surpresa!
Eis o primeiro vídeo de Informação Incorrecta. 

Ok, ok, não é perfeito, longe disso. 
Mas é verdade que até hoje nem tinha carregado um vídeo no YouTube!
A intenção era a de fazer algo de mais..."conceituado". Tipo eu (modestamente) que com a webcam comento as principais notícias.

Depois pensei: epá, já têm que aturar o meu sotaque, falta só ver-me...
Sem contar alguns problemas logísticos: a minha webcam não é grande coisa, falta de experiência na edição e no carregamento de vídeo, etc.
Por isso eis o resultado final, que podem apreciar no esplendor do Dolby Surround Pro-Logic Wide Effect! (Não é verdade, foi feito com o Windows Movie Maker e nada mais).


 
A seguir o post lido no vídeo:
Grécia:  25% na pobreza

A Grécia pode em breve começar a ter, devido à evolução da crise, até um terço da população abaixo da linha da pobreza. É quanto afirma a organização grega para a luta contra a pobreza (EAPN).

O Presidente desta organização, Katerina Poutou, disse que embora os números oficiais falem agora de 21% dos gregos que vivem na pobreza com um rendimento inferior a 470 € por mês, o número real já tocou 25%.

Os jovens menores de 17 anos que vivem nestas condições aumentaram de 450.000 para 600.000.

Segundo Poutou, a situação está a piorar. "Assim como as coisas estão a evolver, podemos ter um terço da população na pobreza", advertiu. E isso, explica, num contexto onde, além da diminuição ou desaparecimento dos rendimentos, é possível observar redução ou até cancelamento dos serviços sociais disponíveis para os pobres.

Lembramos que a Grécia é agora acompanhada de perto pelo FMI, o Fundo Monetário Internacional.
O mesmo que alguém gostaria de chamar em Portugal para socorrer as desastradas finanças do estado
Bom, agora espero.

Se as reacções forem positivas (se houver reacções, claro...) então vou continuar e tentar melhorar: como há vida além de internet, não posso "fabricar" muitos vídeos (1 máximo 2 ao longo da semana), mas de certeza seriam mais compridos e mais interessantes. Espero.

Caso contrário, paciência, foi uma tentativa.

O vídeo pode ser visionado também a partir do Canal de Informação Incorrecta no YouTube.

Ipse dixit.

2 comentários:

  1. NunoSav18.10.10

    http://www.youtube.com/user/corbettreport

    Para te inspirares, um dos melhores canais de noticias independentes aí fora.

    Enquanto puseres noticias ou criares pensamento critico com os teus vídeos o resto não importa mas com o tempo e experiência pormenores como efeitos de vídeo virão.

    ResponderEliminar
  2. Maaax, ficou show!!!

    Adorei a exploração desse tipo mídia informativa, nossa mente assimila melhor informações com imagens, já imaginei alguns vídeos sobre economia assim, porque disso eu entendo pouco...rs...e seu blog ajuda muito!!

    Parabéns e vá em frente!!!

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...