12 outubro 2010

Petição: OGM

Recebemos e publicamos uma comunicação de Avaaz:

1 milhão de pessoas assinaram a moratória aos OGMs, mas nós estamos abaixo da meta de assinaturas em Portugal. Assine a petição agora -- se você já assinou, clique abaixo para confirmar a sua assinatura e divulgar esta campanha!

Caros amigos,

A Comissão Europeia autorizou o plantio de organismos geneticamente modificados, colocando o lobby dos OGMs acima da questão da saúde da população. Nós conseguimos alcançar 1 milhão de vozes para banir alimentos OGM até que pesquisas sejam feitas, mas ainda precisamos atingir a cota por país em Portugal. Assine a petição e divulgue para os seus amigos e familiares:
A Comissão Europeia aprovou recentemente aprovou o cultivo de organismos geneticamente modificadas, pela primeira vez em 12 anos!

Cedendo ao lobby dos OGM, a Comissão ignorou 60% dos europeus que acreditam ser necessário ter mais informação antes de plantar comida que possa colocar em risco a nossa saúde e o meio ambiente.

Uma nova iniciativa permite que, através de 1 milhão de cidadãos da UE, seja apresentado um pedido legal à Comissão Europeia. Nós conseguimos alcançar 1 milhão de vozes para banir alimentos OGM até que pesquisas sejam feitas, mas ainda precisamos atingir a cota por país em Portugal. Assine a petição e mande para seus amigos e familiares:

https://secure.avaaz.org/po/eu_gmo/?vl

Consumidores, grupos de saúde pública, meio ambiente e agricultores estão a mobilizar-se contra a influência que algumas das companhias internacionais dos OGM têm sobre a agricultura européia. Preocupações relacionadas com as plantações de OGM incluem: contaminação de plantações orgânicas e do meio ambiente; o impacto climático devido ao uso excessivo de pesticidas; a destruição da biodiversidade e agricultura local; e os efeitos dos alimentos dos OGM na saúde pública.

Estados-Membros da UE demonstraram sua forte oposição à decisão da Comissão Europeia que autorizou as batatas da BASF e o milho da Monsanto -- A Itália e a Áustria opõem-se, e a França diz que pediria mais pesquisas científicas.

Ainda não há consenso sobre os efeitos das plantações dos OGM a longo prazo, e é o loby dos OGM que está a financiar, com interesse em lucros e não no bem estar da sociedade, investigações e regulamentações. É por esse motivo que os cidadãos europeus pedem, por precaução, pesquisas e testes independentes antes dessas começarem as plantações na nossa terra.

Agora, a "Iniciativa de Cidadãos Europeus" dá a oportunidade a 1 milhão de cidadãos da UE de submeter uma proposta de política pública à Comissão Européia, e oferece-nos a oportunidade única de nos fazer ouvir mais do que os lobbyistas.

Vamos ter certeza de atingir a meta para Portugal para exigir uma moratória no início de plantações de OGM na Europa, e iniciar um corpo científico independente e ético para conduzir uma investigação e estabelecer uma regulamentação forte. Assine a petição agora e encaminhe para outros:

https://secure.avaaz.org/po/eu_gmo/?vl

Com determinação,

Alice, Benjamin, Ricken, Luis, Graziela e toda a equipe Avaaz.

Mais informações:

Comissão Europeia quer facilitar autorização de OGM:
http://pt.euronews.net/2010/06/04/comissao-europeia-quer-facilitar-autorizacao-de-ogm/

Organismos geneticamente modificados (OGM)
http://europa.eu/scadplus/glossary/genetically_modified_organisms_pt.htm

Last Eurobameter Survey 2008 'Attitudes of European citizens towards the environment', page 66:
http://bit.ly/aMkeVJ

The Independent, Fury as Brussels authorises GM potatoes:
http://www.independent.co.uk/environment/green-living/fury-as-eu-approves-gm-potato-1915833.html

Reuters, France blasts GM crop approvals by EU agency:
http://uk.reuters.com/article/idUKTRE6241ZQ20100305

New Report: GMOs Causing Massive Pesticide Pollution:
http://www.huffingtonpost.com/andrew-kimbrell/new-report-gmos-causing-m_b_362888.html

Summary of the International Assessment on Agricultural Science and Technology for Development, including critics of GMOs use in agriculture:
http://globalpolicy.org/social-and-economic-policy/international-trade-and-development-1-57/genetically-modified-organisms.html#key

Portugueses e não: façam coisa boa e justa e assinem a petição.
Obrigado.

Ipse dixit.

Fonte: Avaaz.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...