17 novembro 2010

Especial Nato: Bo e a coleira de cortiça



Quais os assuntos mais tratados na próxima cimeira?
Quais as propostas, quais as soluções?

O que interessa isso?

Quando faltam poucos dias para o inicio da cimeira, a notícia mias interessante é sem dúvida a seguinte: 
Várias presentes em cortiça, matéria prima extraída dos sobreiros algarvios, vão ser distribuídos pelos chefes de Estado e de Governo que visitam Portugal no âmbito da Cimeira da NATO. que visitam
Sim senhor, cortiça. Difícil encontrar algo de mais actual.



Sessenta gravatas em pele de cortiça, matéria prima extraída dos sobreiros algarvios, vão ser distribuídas pelos chefes de Estado e de Governo que visitam Portugal no âmbito da Cimeira da Nato.
Todos os chefes de Estado e de Governo vão receber gravatas em pele de cortiça, dentro de um copo concebido para o efeito e gravado com o escudo português.

É o mínimo, de facto: cortiça e bom gosto.

As chefes de Estado, como Angela Merkel, e outras responsáveis políticas vão receber, por seu lado, a Summit Bag, malas em forma de baú, concebidas exclusivamente para as líderes mundiais, numa edição limitada de oito unidades, sendo o interior forrado com as cores da bandeira portuguesa e marcado com o escudo português.  

Ooohhhh....

E Obama? E o cão de Obama?
O presidente dos EUA, Barack Obama, vai receber, além da gravata, um guarda-chuva de cortiça e uma coleira para o seu cão d'água, uma raça portuguesa: uma coleira e uma trela com brilhantes swarosky foram concebidas especialmente para o "Bo", que terá o escudo português e o nome gravados.

Ooooooohhhhhh...

E as pulgas do cão de Obama?
Nada, é esquisito mas nada está previsto para as pulgas.
E isso, meus senhores, chama-se racismo.

A boa notícia é que as prendas são uma oferta duma empresa privada, pelo que não haverá custos do Estado.

Pena.

Vagas de terroristas atacam Portugal

Estado que, entretanto, prossegue implacável na luta contra os terroristas que ameaçam a quiete da cimeira.
Em Caia foram realizadas duas detenções por posse de arma branca e uma por tráfico estupefacientes e no posto de passagem de Vila Real de Santo António/Castro Marim foram efectuadas mais "cinco detenções, das quais quatro por tráfico de estupefacientes e uma por condução sem habilitação".
Os dois detidos por posse de arma branca, "que tinham em seu poder cartazes anarquistas e antipoliciais", foram "ouvidos em tribunal e [foi-lhes] aplicada a respectiva medida de coação de regressaram a Espanha, tendo sido encaminhados pelo SEF às autoridades espanholas".
E não há margem para dúvidas: Portugal encontra-se no centro dum ataque, com hordas de terroristas que tentam entrar a qualquer custo.

Ataque "suicida" na Bélgica

Mas, por estranho que pareça, a única bomba até agora encontrada foi a de Bruxelas, na sede da Nato.
Após a descoberta de uma bomba de 50 quilogramas da Segunda Guerra Mundial em obras na Avenida Leopoldo III (que contorna a sede da NATO), os serviços de desminagem belgas decidiram por precaução evacuar um edifício da NATO, refere uma mensagem enviada às 17h (16h em Lisboa) a todos o pessoal.

Uma bomba da II Guerra Mundial.
Se calhar uma bomba americana.
As pulgas de Bo estão a ser interrogadas.


Ipse dixit.


Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...