19 novembro 2010

Especial Nato: O programa da Cimeira

E, finalmente, chegou o dia: começa  a Grande Cimeira da Nato.

Um dia histórico: os líderes de 60 Países já estão aqui, juntinhos, para discutir dos Grandes Problemas da Nato, com Portugal como Grande Anfitrião.

Neste preciso momento, enquanto o humilde blogueiro está a escrever as suas humildes palavras, Obama prepara-se para encontrar o Presidente da República Portuguesa, Aníbal António Cavaco Silva, e o Primeiro Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, Zé para os amigos.



Mas qual o programa?
Informação Incorrecta, em exclusivo, apresenta as várias etapas do encontro, desculpem, do summit, assim como quais os vários assuntos tratados.


Barack em Belém: o programa

O casal Cavaco Silva
Horas 10.20: Barack Obama, a esposa, a filha e o fiel Bo chegam em Belém. Honras militares prestadas pelo Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana com a participação dos cinco blindados fantasma da PSP.

Horas 10.30: Barack Obama e a respectiva caravana entram na Sala das Bicas para assinar o Livro de Honra e tirar a foto oficial dos dois Presidentes, Barack e Michelle..

Horas 10.40: Os Chefes de Estados, mais Aníbal Carvaco Silva, terão um encontro a sós, ao longo do qual serão debatidos os seguintes assuntos:
1. Sendo Bo português, tem que comer bacalhau também?
2. Simpático este País, podem repetir o nome?
3. Se este velhote é Aníbal, onde ficam os elefantes?

Horas 11.30: Almoço de trabalho oferecido pelos contribuintes por Cavaco Silva com as especialidades da esposa, Dona Maria: Sardinhada com Chantilly, Foie gras com banha de porco preto.

Horas 14.40: Barack Obama deverá chegar à residência oficial do primeiro-ministro, para um encontro com José Sócrates.


A propósito: no início da semana, durante uma conferência de imprensa realizada em Washington, a directora da Casa Branca para os Assuntos Europeus, Liz Sherwood-Randall, adiantou que um dos assuntos a discutir nos encontros entre o Presidente norte-americano e as autoridades portuguesas será a difícil situação económica do País.

O que não deixa de ser esquisito: o presidente dum País falido vem falar dum País que está à beira da bancarrota. Será para poder chorar juntos ou a ideia é dar aconselhamentos acerca de como acelerar o processo de falência?


O primeiro dia da Grande Cimeira: o programa

Depois das visitas oficiais será a vez da verdadeira Cimeira.

A sede da Cimeira
Horas 15,00: Discurso inaugural de José Sócrates "Ninguém precisa dum primeiro ministro socialista? É que aqui começam a ficar fartos..."

Horas 15,30: Discurso de Barack Obama "Como sair do Afeganistão, onde estamos a levar tareia, dando a impressão de ter ganho".

Horas 16,00: Discurso de Angela Merkel "No Afeganistão levamos apenas tareias, como podemos sair?"

Horas 16,30: Intervenção do General Paetrus, Comandante das Forças Nato no Afeganistão "A situação no Afeganistão é estacionária: continuamos a levar tareia"

Horas 17,00: Discurso de Silvio Berlusconi "A Burka é sinonimo de atraso civil, vêem-se só os olhos"

Horas 17,30: Discurso de Nicolas Sarkosy "Como levar os Talibãs à falência em 2 semanas: projecto para implementar o Banco Central Europeu no Afeganistão"

Horas 18,00: Lanche com uma das especialidade de Dona Maria, Feijoada açucarada de piri-piri e água pé.

Horas 18,30: Discurso final de Barack Obama "Tirem daqui esta mulher".

Horas 19,00: Encerramento dos trabalhos com intervenção de José Sócrates: "Como é que ainda não recebi propostas?"


Esta o programa oficial.
Nas próximas horas será possível ver se será respeitado ou se, caso contrário, serão introduzidas imprevistas alterações.
Informação Incorrecta, sempre à frente.

Ipse dixit.

2 comentários:

  1. NunoSav19.11.10

    Hmm... começas a soar como um terrorista Max, cuidado que eles já vão começar a caça aos bloggers!

    http://www.activistpost.com/2010/11/end-of-free-internet-us-senate.html#comments

    Tudo bem que é nos EUA mas aqueles que patrulham a web por noticias em blogs e sites independentes da propaganda do estado irá ver um decréscimo de actividade. Pelo menos é como eu vejo desenrolar-se.

    ResponderEliminar
  2. Credo!
    A final conseguiram: uma lista negra para internet.

    Obrigado Nuno!
    Vou traduzir e publicar. Isso é grave.

    O cerco aperta.

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...