13 novembro 2010

Vídeo: Não teremos hipóteses

Ou a nossa mentalidade muda ou não teremos hipóteses.

A avalanche amarela irá submergir as nossas frágeis economias, as nossas inúteis fronteiras, as intermináveis discussões que sufocam qualquer iniciativa.

O seguinte vídeo mostra a construção dum hotel na cidade chinesa de Changsha.

Capital da província de Huan, no Sul do País, com mais de 2 milhões de habitantes, a cidade nascida à beira do rio Xiang precisava duma infraestrutura capaz de hospedar os turistas, os homens de negócios.

A ideia: edifício de 15 andares, termicamente isolado, acusticamente confortável, resistente aos terramotos.

Tempo de construção: observem o vídeo e tomem atenção à indicação das horas, em baixo.




Isso mesmo: o Ark Hotel foi montado em 2 (dois) dias escassos de trabalho, acabado em outros 4 (quatro), com um tempo total de construção de 136 horas, 48 minutos e 2 segundos.
Pouco menos de 6 (seis) dias.

Impressionante.

Alguns dados:
  • Nível de resistência a terremotos 9
  • 6 vezes menos material utilizado: apesar dos materiais de construção serem muitomais leves (250kg/m2) do que os materiais tradicionais (mais de 1500kg/m2), os pisose as paredes são sólidas, hermeticamente fechados e à prova de som.
  • 5 vezes mais eficiência energética: 150 milímetros de isolamento térmico para paredes e tectos, triplosvidros plásticos, protecção solar externa, isolamento térmico, recuperação de calor do ar, iluminação LED,
  • 20 vezes mais purificação: após três níveis, a eficiência da purificaçãodo o ar fresco chega a 95% -99,9%; ar trocado: 1-2,5 vezes por hora, o ar interior é 20 vezes mais limpo do que o ar exterior
  • 1% dos resíduos de construção: todas as componentes são feitas nas fábricas, os resíduos da construção, principalmente materiais de embalagem, representam só 1% do peso total do edifício.
  • 0 (zero) acidentes de trabalho ao longo da construção
  • Este é o primeiro edifício da história humana, que combina quase todos os elementos amigos do ambiente e ao mesmo tempo resulta confortável e seguro. É uma construção sustentável

Podemos sempre afirmar que também nos nossos Países há os recursos técnicos e logísticos para uma empresa como esta.
Sem dúvida, há. 

O problema é que aqui temos os recursos, na China fazem.

Não teremos hipóteses. 


Ipse dixit.

Fonte: Youtube

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...