20 janeiro 2011

Chemtrails: as dúvidas


O assunto chemtrails é sem dúvida empolgante: será que algo se passa por cima das nossas cabeças?

Já tratámos do assunto nas últimas semanas:
Chematrils alegadas e reais
Chemtrails alegadas e reais: U.K.
O Agente e as Chemtrails

No passado aconteceu, como vimos nos artigos já publicados: mas isso não significa que ainda aconteça.


Uma conspiração global?

As minhas dúvidas são as seguintes.
As chemtrails são espalhadas nos céus dos Estados Unidos, da Europa, da Ásia, do Sul América, na África. Este é o resultado duma rápida pesquisa na internet.

Se isso for verdade, significa estar perante uma conspiração global.

E a primeira observação é a seguinte: quantos aviões são precisos para actuar no Mundo?



A seguir: cada avião precisa de, no mínimo, um piloto; mas também do pessoal encarregado de armazenar os produtos químicos nos aviões; do pessoal que prepara nas fábricas tais produtos; e dos que nos laboratórios pesquisam e indicam as formulas correctas.

São muitas pessoas, pois lembramos que estamos a falar em termos globais e não apenas dum País.

Pergunta: possível que ninguém fale? Possível que todos concordem em conduzir uma operação secreta que afecta também as famílias deles?

Não só militares

Podemos supor que todas estas pessoas pertençam ao ambiente militar e que, por isso, sejam obrigadas a observar um absoluto sigilo.
Podemos também supor que estas pessoas afinal nem tenham uma ideia precisa do que realmente está a acontecer ou que sejam alvos de informações não correctas.

Mas além dos efectivos militares, há outras pessoas que devem saber.

Boa parte do Mundo está coberta pelos sinais dos radares: os operadores dos aeroportos não vêem o proliferar desta alegada actividade nos céus?

Os controladores aéreos deveriam saber da presença dos aviões militares, por uma simples questão de segurança.

E, além da presença, deveriam também conhecer as rotas, os pontos de partida e os destinos.

Ninguém fala? E porquê?

Os pilotos dos voos comerciais também não podem não observar os rastos deixados no ar, ou até os próprios aviões que esvaziam os reservatórios.

Também neste caso: porquê ninguém fala?

Os números...

Assim: militares, pessoal do controlo aéreo, pilotos. Pensem só nos números, experimentem fazer um rápido calculo mental para descobrir quantas pessoas no mundo seria preciso ameaçar, corromper, silenciar.
Não será este um número demasiado elevado?

Já vimos  que os apoiantes da teoria das chemtrails ainda não conseguiram descobrir a verdadeira razão dos rastos (a propósito: aconselho a visão dum vídeo sinalizado por NunoSav: What in the World Are They Spraying? Se a língua inglesa não for um obstaculo, aconselho a visão): experiências, controlo do clima, agentes patogénicos ou tudo isso junto. 
Mas seja qual for a razão, parece claro que os fins não são legítimos, caso contrário os governos já teriam declarado a coisa.

Então pergunto: todas as pessoas acima referidas, mesmo os militares, tomam parte desta enorme conspiração que atinge a saúde e a liberdade de todos nós sem dizer uma só palavra?

Outro problema: a qualidade do ar.
Se temos a dúvida de que algo de estranho está a acontecer acima das nossas cabeça, a coisa melhor é analisar o ar ou pedir para que um laboratório faça isso.
Parece que alguém já tentou esta estrada, com o resultado de ter encontrado valores elevados de particulares substâncias.

Porque ninguém publica nada? E, por favor, não venham com a teoria da censura, pois esta poderia eventualmente funcionar em alguns âmbitos, mas não em todo o imenso universo jornalístico. Há sempre jornalistas ou revistas sensacionalistas que venderiam a alma para publicar alguma coisa acerca de alegadas conspirações. 

...e o desafio


Estas as minhas principais dúvidas. Mas, como ninguém tem a verdade no bolso, gostaria de ouvir as opiniões dos leitores e, se possível, poder ler ou ver alguma coisa que esclareça estes pontos.

Sem esquecer que também no mundo da informação alternativa há que goste de "adaptar" os factos:


Rasto dum barco "colado" na cauda dum avião...


Aceitam o desafio?



Ipse dixit.

7 comentários:

  1. NunoSav20.1.11

    Se formos por essa lógica então chegamos à conclusão que não há nada de errado com a economia, vacinas, medicamentos, comida, bebidas, justiça, educação, etc.

    Bastante gente trabalha em todos esses ramos, certamente se algo estivesse terrivelmente errado as pessoas falariam e eles paravam de imediato de fazer fosse o que fosse. Tal não acontece.

    É óbvio que que alguns(senão todos) dos temas mencionados são discutidos na arena pública mas segundo o que pude extrair da investigação dos Chemtrails(em massa, EUA e UE) foi algo que começou nos anos 90 por isso é relativamente recente e sinceramente não é algo que te afecte directamente como economia, justica, etc... Portanto é mais complicado de dar com notícias sobre o tema.

    Eu vejo dois aviões no céu, um deixa rasto, outro desaparece após meros segundos. Vejo análises ao solo, como pode ser visto no documentário, que mostra grandes quantidades de químicos tóxicos e radioactivos. É difícil, para mim, pensar que nada se passa lá em cima. Quem produz os químicos certamente nem sabe para que servem, os pilotos devem ter a ideia que serve para reflectir os raios UV e prevenir o aquecimento global. A razão pela qual não vês mais pessoas a falar é, na minha opinião, por ignorância e medo de perderem o salário.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Xenofonte20.1.11

    Eu do que tenho lido ultimamente, em varios sites e foruns,constato que muita gente ja relatou este fenomeno. Eu proprio ja me tinha questionado sobre estes rastos tao duradouros mas nunca me tinha questionado sobre a utilidade de tal acto.

    A ser verdade, tratar-se-ia de um assunto a escala mundial, o que obrigatoriamente envolveria um grande numero de pessoas, o que torna tudo mais dificil de encobrir por parte de quem esta por tras disto.

    Normalmente nesses projectos "top secret" que envolvem a seguranca nacional(neste caso mundial) estao dividos em camadas e tipicamente o fluxo de informacao partilhada entre estas e bastante baixo, de modo a que poucos realmente tenham acesso a "big picture".

    Mesmo quando alguns intervenientes comecam a teorizar sobre o seu trabalho, estes, ate podem expor as suas teorias na net ou comunicar com os media, mas o que por norma acaba por acontecer e estes serem acusados de paranoia ou de mania da conspiracao.

    Penso que neste caso, a net ate nos oferece bastantes declaracoes de cientistas.

    Apesar de os efeitos colaterais da propagacao destes chemtrails serem perigosos para o bem estar geral, penso que nao seria de interesse de tantos governos espalhados pelo mundo (diferentes governos em cada pais continuaram o trabalho do governo anterior), inflingir tamanha atrocidade ao povo que os elegeu. Por isso julgo que se trata de um mal necessario para lidar com um mal ainda maior que podera estar por vir, e que ja se comecou a manifestar de varias formas, o tao falado, aquecimento global( e aqui nao ha teoria da conspiracao, e mesmo um assunto muito badalado pelos governos e imprensa mundial).

    Julgo que as primeiras vitimas deste aquecimento global seriam mesmo os que menos se adaptam a mudanca, tal como ja esta a acontecer , por exemplo, com a comunidade de abelhas que tem decrescido de forma assustadora nos ultimos anos.Este tipo de extincoes sao perigosissimas para o ecossistema e as consequencias sao imprevisiveis. Naturalmente este seria um projecto que teria de ser mantido o mais secreto possivel, pois se a humanidade soubesse a "verdade", o caos seria instaurado e as sociedades simplesmente colapsavam.

    Sinceramente espero que isto nao passe de mais uma teoria de conspiracao paranoica, pois se isto for verdade, parece-me que desta vez, pouco se pode fazer para resolver o problema. Enfim, que os chemtrails existem, parece-me ser algo praticamente factual, agora as consequencias e as suas razoes de existencia sao assunto interessante de debater.

    ps:desculpem pelo teclado "UK"

    ResponderEliminar
  3. NunoSav20.1.11

    Xenofonte, o problema das abelhas é devido aos Chemtrails, ou pelo menos em parte. Os químicos eventualmente "descem" à terra e como disse anteriormente são tóxicos e radioactivos, tal poluição tem as suas consequências como o que vemos acontecer com as abelhas. Também a Monsanto lucra com isto visto ter as sementes resistentes a alumínio, para quem vive da terra e vê plantações arruinadas à conta dos químicos não tem outra opção senão comprar as sementes para poder continuar a plantar e comer.

    Não quero soar o sino do Armaggedon mas temos material suficiente para ver que algo se passa, dado o historial na área dos governos (como relatado num dos posts anteriores) tendo a crer que o que quer que seja é maligno até provado contrário!

    Quanto ao aquecimento global, epá estou com algum frio para escrever sobre o assunto. O Max já deve ter escrito algo sobre o assunto, boa leitura :)

    ResponderEliminar
  4. primeiramente queria te parabenizar pelo blog deixando claro que a gente viv e no sistema inposto pela a elite.os centralis existem para varion fin como modoficar o clima para sustentar a farsa do aquecimento global e ninguem fala porque se falar corre risco de vida todo mundo sabe que existe a area 51 mas ninguen pode falar até porque a midia é totalmente controlada.

    ResponderEliminar
  5. Bom, eu sou muito desconfiado. So acredito naquilo que posso tocar. Portanto Carla Bruni não existe. Deixando a brincadeira de lado, reafirmo que a todas as coisas que hoje são objetos de desconfiança por parte dos conspiracionistas são meras cortinas de fumaça para desviar a atenção da verdadeira realidade. A coisa é muito simples. E mais nefasta do que todas as teorias conspiracionistas. Existe uma raça que quer despersonalizar as outras raças para dominá-las. É simples. Muito simples. Ao invés de ficarmos jogando sempre a culpa no Satanás (que existe, não duvido), deveríamos estudar um pouquinho as profundezas da História para podermos enxergar melhor o que acontece. Existem, sim, insanidades por parte dos donos do mundo. Porém, não devemos nos impressionar com o poder deles, pois ele se baseia na nossa fraqueza moral, já que nos dissociamos de Deus, Nosso Criador.
    Enquanto continuarmos a chamar nossos inimigos pelo verdadeiro nome, jamais teremos reais condições de nos defendermos. Eu, após muitos anos de estudo, não temho muita esperança. Mas reafirmo que a coisa é mais séria do que Chemtrails e outras coisas mais. Baseio-me apenas em conhecimentos históricos para dizer o que digo, já que sou desconfiado sobre o que não vejo.
    Conhecer a verdade demanda muita paciência e dedicação. Nem todos estão dispostos ao sacrifício.
    Caro Max, admiro-lhe pela imparcialidade dos artigos que posta. Sinto-lhe, como eu, uma pessoa disposta a perscrutar constantemente a verdade.
    Parabéns pelo trabalho, pois muito nos ajuda na busca da verdade.

    ResponderEliminar
  6. Aprecio imenso o seu trabalho, o meu obrigado. Relativamente aos meios de comunicação é notória a politica de informação direccionada e não conhecimento. Quero contribuir para este debate com dois links, um documentário sobre os efeitos do Chemtrails a nivel do PH da terra e curiosamente as investigações da Monsanto com sementes que resiste a elementos quimicos tal como o alumínio e por outro lado a nivel de saude:

    http://www.youtube.com/watch?v=-K9rXydMmfw

    http://www.youtube.com/watch?v=0-ILK5SlDd4

    http://www.youtube.com/watch?v=3UMseV-7dGs

    Pretendo relembrar dois acontecimentos que reforçam a questão dos chemtrails

    - Relembrar o acontecimentos com os controladores de espanha em que a circulação área ficou afectada e existe filmagens sobre rastos quimicos nesses dias

    - Relembrar a nuvem de cinza que parou literalmente a circulação aérea e constatar-sr a existência na mesma de rastos quimicos.

    Admiro as suas questões e é impreterivel reconhecer que essa questão vai muito alem do que possamos entender mas ao meu ver é indubitavel que esse assunto passa ao lado da população em geral e dos meios de comunicação, sobretudo quando em espanha nos boletins metereologicos se mostram Chemtrails e tem a lata de confundir as pessoas dizendo que se tratam de nuvens (isso foi em espanha) e já agora, porque não falar em Holliwood, já não faltam filmes que retratam essa questão mas claro de uma forma de tudo pareça coisa sem nexo.

    Espero ter colaborado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar agradeço todos os que participaram nesta discussão.
    E as boas palavras também. Muito obrigado!

    Até hoje (ou seja, até os primeiros três artigos) não tinha publicado nada acerca das chemtrails por duas razões:

    1. dúvidas pessoais acerca da existência deste fenómeno

    2. não querer confundir este blog com outras páginas internet "conspiracionistas à qualquer custo", as que publicam foto do interior dos aviões da NASA para o estudo do clima (com tubos, reservatórios, etc.) tentando fazê-las passar como "provas" dos rastos químicos. Pois encontrei isso também.

    Mas provavelmente alguma coisa nos céus acontece, e agradeço o envio dos links.

    Por isso, já conseguiram uma coisa: tornar-me mais curioso acerca do assunto. E não é pouco.

    E tenho a certeza que isso aconteceu também com outros leitores de Informação Incorrecta.

    Por isso uma promessa: vou ficar atento ao problema.

    Muito, muito obrigado para todos!

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...