12 janeiro 2011

Explicações 1

Hoje dia de explicações.

Em primeiro lugar, temos a explicação inerente os casos das aves.

Rolas idiotas

Há poucos dias, quase mil rolas foram encontradas mortas perto de Bolonha, Italia: um dos muitos casos destas semanas no mundo, com milhares de aves e peixes mortos por causas não esclarecidas.

Agora, um zoólogo de Bolonha avança com um a explicação: Rodolfo Ridolfi afirma
Estamos convencidos de que as aves morreram em resultado de uma indigestão por terem comido demasiado.
A causa mais provável será a quantidade de sementes de girassol que foram rejeitadas por uma unidade industrial, localizada junto ao local onde os corpos dos animais foram encontrados. As aves comeram demasiadas sementes, que encontrámos no seu organismo durante as necropsias, e isso causou indigestão, o que levou à sua morte.


O diário Público continua com uma panorâmica acerca dos outros casos:
Na semana passada foram conhecidos outros casos de animais mortos, nos Estados Unidos (no Arkansas e Louisiana), Suécia, Reino Unido, Brasil e Nova Zelândia. Apesar de as causas ainda estarem a ser investigadas, as temperaturas anormalmente baixas poderão ser a explicação para a maioria dos casos. 

Podemos ficar descansados. Afinal estamos perante um grupo de rolas idiotas e outras aves que sofrem o frio.
Agora falta só explicar a morte dos peixes e os rios verdes.

Tentativa nº 1: Os peixes fizeram indigestão de sementes, enquanto o rio...? Pois, não funciona.
Tentativa nº 2: O rio fez indigestão de sementes, enquanto os peixes morreram de frio...não, no Brasil está calor.
Tentativa nº 3: O rio e os peixes fizeram indigestão de sementes. As aves em Italia também. Todos os outros animais morreram de frio.

Mas como é que numa determinada área morreu só uma espécie animal (por exemplo, apenas um determinado tipo de aves), enquanto as outras não foram afectadas? E como é que só as rolas fizeram indigestão de sementes? Na mesma área há também outros pássaros, como garças.

Tentativa nº 4: O rio, os peixes e as aves mais estúpidas fizeram indigestão de sementes. Todas as outras aves (mas só as espécie que já estavam constipadas) morreram de frio.

Pronto, caso resolvido. Afinal é apenas uma questão de lógica.


Fonte: Público

2 comentários:

  1. NunoSav12.1.11

    Eu acho que nos escapa o óbvio, claramente todos estes pássaros e peixes andavam a tomar anti-depressivos e cometeram suicídio uns comendo até não puderem mais, outros indo em direcção ao frio.

    Claramente as farmacêuticas são as culpadas!!!

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...