15 fevereiro 2011

Uma Verdade, um Pensamento, uma Fé

O sensível Hillel Neuer  
A ONU pode desempenhar um papel importante no avanço da administração da justiça, da democracia e do Estado de direito em todo o mundo.
Fiquei comovido. Também o leitor? Normal, as palavras bonitas produzem este efeito. Mas quem pronunciou a frase?

Hillel Neuer, nas Nações Unidas em Genebra, Suíça, no dia 11 de Agosto de 2004. Neuer é o director da UN Watch, uma ONG de Direitos Humanos com sede em Genebra.

Eu admiro Neuer, pois é uma pessoa com poucas dúvidas e muitas certezas. Segundo ele existe só uma verdade, a oficial. Se o mundo fosse todo assim seria um paraíso.



Enquanto empenhado na preparação duma outra frase bonita, Neuer viu o blog de Richard Falk, antigo professor da Princeton University e Relator Especial da Nações Unidas sobre os direitos humanos dos Palestinianos.

Já falar dos direitos dos Palestinianos é sem dúvida uma actividade deplorável, mas, pior do que isso, o Professor Falk exprimiu dúvidas acerca da versão oficial do atentado do 9/11.

"Dúvidas???". Neuer ficou vermelho, caíram-lhe os óculos e correu a abraçar uma cópia da Torah (pois Neuer é hebraico).
Uma vez recitadas as orações para afastar o Demónio tentador, Neuer ligou para o Secretário Geral das Nações Unidas, o inútil nobre Ban Ki-moon.

E o bom Ban não hesitou:
O nobre Ban Ki-moon 
Recentemente, tem havido um relator especial o qual sugeriu um aparente encobrimento aparente nos ataques terroristas de 2001 contra os Estados Unidos.
Quero dizer, de forma clara e directa, condeno este tipo de retórica inflamatória. É um absurdo, uma afronta à memória das mais de 3.000 pessoas que morreram no trágico atentado terrorista
Toma. E aprendes.
Não existem muitas verdades, existe uma verdade, aliás, A Verdade Única e Incontestável.

Neuer irritado? O bom Ban condena? E os Estados Unidos?
Estou estarrecida com o que tem sido escrito recentemente no blog pessoal de Richard Falk, relator especial da ONU sobre a situação dos direitos humanos nos territórios palestinianos ocupados desde 1967.

A doce Susan Rice 
Num post, datado de 11 de Janeiro de 2011, o Sr. Falk aprova as calúnias dos teóricos da conspiração que alegam que os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 foram cometidos e, em seguida, encobertos pelo governo dos EUA e dos media.

Os comentários do Sr. Falk são profundamente ofensivos e desprezível, e condeno isso com a máxima firmeza. Enviei um forte protesto às Nações Unidas, em nome dos Estados Unidos. No passado, os críticos dos EUA têm sido críticos na abordagem unilateral e politizada Sr. Falk ao seu trabalho na ONU, incluindo a sua incapacidade em condenar as violações dos direitos humanos pelo Hamas, mas estes comentários do blog são duma categoria completamente diferente.

Palavras de Susan Rice, Embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.
E eu concordo. É assim que começa  a anarquia. Hoje vamos pôr em dúvidas a versão oficial, amanhã começamos a dizer que os bancos são criminais, no dia a seguir é o caos.

É preciso agira. E agir já:
O pérfido Professor Falk
Na minha opinião, o último comentário do Sr. Falk é tão prejudicial que deve ser absolutamente claro para todos que ele não pode mais continuar na sua posição na Organização das Nações Unidas.
Removido, sem dúvida.
Eu também acrescentaria 50 chicotadas, mas esta é a minha opinião pessoal. 
Gostaria de salientar que os diplomatas dos EUA e muitos outros Países marcharam em protesto em Setembro de 2010, quando o Presidente iraniano, Ahmadinejad, fez declarações caluniosas mesmo perante a Assembleia Geral da ONU.
Claro, era só que faltava, agora vamos a falar na Assembleia das Nações Unidas, cada um com a própria ideia!
Os Estados Unidos estão profundamente comprometidos com a causa dos direitos humanos, e acreditamos que a causa irá para frente melhor sem o Sr. Falk e o espectáculo desagradável que tem escolhido preparar.
Os Estados Unidos, último baluarte da justiça, não podem tolerar isso.

E Susan Rice sabe bem de que fala quando cita os direitos humanos.

Ela é membro do Aspen Strategy Group, uma organização de escuteiros das quais fazem parte também Madeleine Albright (ex Secretária de Estado dos EUA), John Mark Deutch (Citigroup e Comissão Trilateral), Leo Mackay, Jr. (Lockheed Martin Corporation), Sylvia Mathews Burwell (Bill and Melinda Gates Foundation), Sam Nunn (Chevron Corporation, Coca-Cola Company, Dell Computer Corporation, General Electric Company), Robert Bruce Zoellick (Banco Mundial), Condoleezza Rice, Dick Cheney, Paul Wolfowitz...

Eu, ao saber que pessoas tão importantes vigiam a dignidade das vítimas do 9/11, fico descansado.
Percebo que vivemos num mundo bom e bonito. E que poderia tornar-se ainda melhor se todos aceitassem a Verdade Única e Incontestável.

Enterrem o machado. Aceitem a evidência. E que se lixem também os Palestinianos.


Ipse dixit.


Fontes: UN WatchUN Multimedia, Usun

6 comentários:

  1. Tenho uma questão...

    por receber as feeds do blog do Falk serei também um ser pérfido? Deverei mutilar-me com 50 chibatadas ou mudar de nacionalidade para Israelita e dar cabo dos vilões palestinianos?!

    ResponderEliminar
  2. NunoSav15.2.11

    Depois admiram-se que haja delinquentes, tenha vergonha Sr. Falk, veja o que a sua retórica descabida fez a este jovem:

    http://www.youtube.com/watch?v=ctr9rA4d88c

    :'( questionar um patriota como este é imperdoável, felizmente uma senhora inteligente e bem informada levantou a voz e por hoje a verdade prevaleceu.

    OOOOOOOOOKKKKKKKKKK!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Osga, receber os feeds de Falk é ainda pior: 100 chicotadas.
    Pois uma coisa é dizer blasfémias, outra é acreditar nelas...

    Pôr uma Torah na mesa de cabeceira pode ser uma solução, mas bater num Palestiniano vale 100 pontos.

    1.000 pontos podem ser trocados por um parente que afirma ter fugido dum campo de concentração, 10.000 por um colonato em território palestiniano (que, de imediato, tornar-se-a território israelita).

    Mas esperamos o novo catálogo 2011...

    ResponderEliminar
  4. Caro Nuno, um dia o papel de Dick Cheney será re-avaliado. Não ficaria admirado em ver a estátua dele ao lado da de Lincoln, no Lincoln & Cheney Memorial. Ou até no lugar de Lincoln, como protótipo do novo patriota.

    Quanto ao Falk. Onde encontrava-se este indivíduo no dia 11 de Setembro de 2001? Tem álibi? Sabe pilotar aviões? Tem parentes ou amigos árabes? Possível que a CIA não consiga encontrar um pouco de explosivo na casa dele? Isso é muito suspeito.

    ResponderEliminar
  5. Max, parabens pelo blog. E pelo cerebro que tens.
    Poucas são as pessoas lucidas desse jeito.

    Acompanho o blog ja faz mais de ano, mas não sou de comentar.
    Mas hoje depois de ver meu buzz e reader só com postagens suas aqui, tive que me redimir e dar os parabens.

    Continue assim até ser morto pela Mossad, e virar um martir da internet.
    srsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  6. "parabens pelo blog. E pelo cerebro que tens. Poucas são as pessoas lucidas desse jeito."

    Caro Thiago, lamento informar que houve um erro e o comentário acima descrito acabou por ser publicado no meu blogue. Acontece com Blogger.

    :)))

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...