06 junho 2011

No signo do Coelho

Tudo segundo as previsões. Ou quase.

Oficialmente as eleições em Portugal tiveram como vencedor Pedro Olha que Passa um Coelho (ou algo de parecido) que, com o colega Paulo Portas do partido CDS-PP, poderá formar um governo de maioria e governar o País ao longo dos próximos 4 anos.

"Oficialmente", pois na verdade o partido mais "votado" foi o de quem decidiu não perder tempo com a pantomima eleitoral. E talvez seria altura de dedicar um pouco de tempo e tentar perceber porque mais de 4 eleitores em cada 10 recusam exprimir uma opinião.

Mas show must go on come dizem os Ingleses, o espectáculo deve continuar: então espaço para as frases históricas, tons de esperança e optimismo: tudo baseado num futuro risonho feito de cortes e privações. Porque esta é a receita do Fundo Monetário Internacional, receita que agora, com um governo de Centro-Direita, já não tem entraves.

O povo escolheu. Longa vida ao povo.


Os resultados


Assim, uma minoria composta por 2.797.646 eleitores (votos do PSD mais CDS-PP) governa um País de 11.040.224 habitantes ou, se preferirmos, de 9.626.305 de cidadãos-eleitores.

Num universo eleitoral de mais de 9 milhões de eleitores, 2.797.646 eleitores contam mais de 6.828.659 que votaram no sentido oposto ou não conseguem reconhecer-se no actual sistema.

Justo. Afinal esta é a Democracia, onde (como rezam os textos sagrados) a maioria governa.

Tudo segundo as previsões, como afirmado.
Nos próximos dias haverá a formação do novo Governo, a nomeação dos Ministros e, sobretudo, começará a implementação das medidas do FMI.

Vai ser interessante.
Interessante e divertido.
Sem dúvida.


Ipse dixit.

3 comentários:

  1. Povo burro!

    E não menos a propósito, o texto CAPTCHA que me calhou: LIESs

    Enfim...

    Pela primeira vez, vai ser um Coelho a esfolar várias pessoas...com uma "cajadada".


    Cumprimentos e que Jesus nos abençoe,
    -- --
    R. Saraiva

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte pra vcs, amigos de Portugal... :)

    ResponderEliminar
  3. rui sousa6.6.11

    não me revejo nos sucessivos governos corruptos, mas quem não foi votar que não reclame. eu entendo perfeitamente a mensagem. afirmam que não estão satisfeitos com nenhuma das opções partidárias. ótimo. mas desde quando não votar mudou algo. se é para haver mudança ela que seja feita de forma séria numa intervenção dura e que mude o destino das pessoas e do país. eu votei e sei que vai ser mais do mesmo, mas ver aquele mentiroso e corrupto do sócrates no poder é mau de mais. vamos aguardar pelo trabalho do governo. e atenção, sei perfeitamente que desde que existe democracia no nosso país apenas se aproveitaram um ou dois governos. infelizmente os políticos não se regem pela benfeitoria ao povo e suas condições de vida e de existência. tenho alguma consciência de tudo o que nos rodeia, estes temas da nova ordem mundial, grandes corporações, chemtrails,11 setembro etc etc etc. pesquiso muito sobre isso e tb gosto de ler o seu site. excelente trabalho. um jovem a aprender

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...