29 julho 2011

Lá fora, de tudo um pouco

Sexta-feira...fim de semana às portas...vamos ver quais as notícias que circulam no Mundo fora...com calma...é Sexta-feira...
 
Confiança

A Nielsen Global Online Consumer Confidence (e que tal um nome mais curto?) acaba de publicar uma pesquisa online efectuada entre os dias 20 de Maio e 7 de Junho, envolvendo 31.000 consumidores de diversos continentes.

O resultado é clamoroso (sic!): as pessoas estão preocupadas.
Mas preocupadas de quê? Pouca coisa afinal: falta dinheiro, desemprego, insegurança. Mas além disso tudo na boa, não fosse pelo facto de sentir-se ainda em recessão.

Conclui a Nielsen Global Online etc.: "Não existem ainda suficientes notícias positivas que possam inspirar confiança nos consumidores". Pessoas esquisitas estes consumidores.
Eis os pormenores. Na coluna de esquerda os mais alegres e confiantes, na coluna de direita os mais tristes e preocupados.



Portugal? Pessimista? Nãooooooo!


O estudo escondido

Vamos em frente, com outro estudo.

O diário alemão Telepolis revela o resultado duma pesquisa conduzida pela empresa Gfk sob pedido da industria cinematográfica.

Com surpresa (não minha) o resultado é o seguinte: o download e os streaming ilegais de filmes não apenas não prejudica mas ajuda a fortalecer os lucros.

Porquê? Simples: se uma pessoa gostar dos filmes, vai ao cinema para desfrutar duma visão melhor, do som Dolby Estéreo, da companhia dos amigos.

O filme descarregado é assim uma "antevisão", para avaliar a qualidade do produto. Não acaso, o estudo demonstra que quem descarrega filmes são as pessoas que mais frequentam o cinema e que mais DVD oficiais compram.

A Gfk faz saber que o estudo provavelmente não será tornado público.


Nuestros hermanos

Duas notícias de Espanha.

Em 2009, a sociedade futebolística espanhola Real Madrid adquiriu dois jogadores, o brasileiro Kaká e o português Ronaldo, custo total 154 milhões de Euros.
Para completar a operação, o Real pediu um financiamento de 76 milhões da Bankia, uma instituição bancária espanhola.

Hoje a Bankia insere o empréstimo no dossier que tem como objectivo obter liquidez do Banco Central Europeu.
Isso mesmo: Bankia diz ao BCE "Olha que eu ajudei na compra de Kaká e Ronaldo, dá-me dinheiro por favor."

Resumindo: estamos nas mãos de deficientes.

No mesmo dia sabe-se que Moody´s quer baixar o rating de Espanha.
Quem sabe porquê?


EUA em cartoons

Enquanto não há novidades nas negociações entre Democratas e Republicanos, eis como os humoristas dos Estados Unidos interpretam a situação:

Eric Allie em caglecartoons.com

Ao longo da negociação acerca da dívida, a China chama : "Sou o dono da casa!"
Dave Granlund em Msnbc.


As dimensões de Enrique Iglesias

E, para acabar, uma notícia que não deixa de ser um verdadeiro trauma. Ou que representa a enésima pedra na estrada da estupidificação de massa. O Leitor é que escolhe:
Depois de ter dado a cara por uma marca de preservativos de dimensões reduzidas e de promover o seu fabrico, Enrique Iglesias volta a dar que falar. No concerto que deu esta semana em Melbourne, na Austrália, o filho de Julio Iglesias respondeu a uma fã que comentou a sua aparência física: "O que é que a beleza masculina espanhola tem a ver com o tamanho de pénis? Talvez eu tenha a beleza espanhola, mas tenho o menor pénis do mundo".


Ipse dixit.

Fontes: Rischio Calcolato, Telepolis, El País, Diário de Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...