07 setembro 2011

Comunicação de Serviço

Pela primeira vez em mais de um ano, apaguei um comentário. Aliás, dois, consecutivos e do mesmo autor.

Não gosto de apagar, por uma questão de princípio. E poderia nem relatar isso, pois nada aparece no post em causa.

Mas, repito, não gosto de apagar e não me sinto bem com isso.

Dedicado ao autor em questão e a todos os outros possíveis espertalhões:

  • se o desejo é vir aqui para comentar de forma livre, para participar na discussão, sejam bem vindos;
  • se o desejo for escrever para insultar-me, sejam bem vindo na mesma, pois não me ralo com isso e os insultos, até pessoais, nunca foram motivos suficientes para apagar quanto escrito (com um pouco de paciência é possível encontrar comentários no qual sou chamado "filho da ....", por exemplo).
  • se o desejo for escrever unicamente para fazer publicidade ao próprio blog, tal como neste caso, então, lamento, mas sou obrigado a apagar. E que o fim fosse fazer apenas publicidade é evidente pelo facto que o segundo comentário constava unicamente do endereço do blog em causa.

Obviamente, o autor pode voltar e escrever o que lhe apetecer (e, desde já: em caso de publicidade mais ou menos "oculta", continuarei a apagar): todavia, fica posta em causa qualquer possibilidade de colaboração presente e/ou futura entre os nossos blogues.

Uma dica para o autor: se este é o estilo, não vejo para o seu blog um futuro muito brilhante.
Mas é você que sabe.


Ipse dixit.

7 comentários:

  1. Por isso mesmo, a moderação é importante, para além de poupar-se aos leitores o incómodo das letras de verificação. A mim, até já me aconteceu, pedirem dinheiro descaradamente para pagar as propinas numa faculdade algures.... publiquei, mas diverti-me a responder...:)Abraço

    ResponderEliminar
  2. Se for este marmelo, http://www.blogger.com/profile/04904001797096172449 bem feito, Max... não há blogue por onde eu passe, que este gajo não esteja lá a fazer o mesmo!! impressionante esta carraça! Já quis ir ao blogue dele dar uma boa sarrafada, mas não dá! É... tem um blogue muiiito interessante, notícias de Wrestling!!. Não vai lá não, acredite.
    Se não for este, ele há-de aparecer! eheheheheheh!!!

    ResponderEliminar
  3. Há coisas do arco da velha amigo.
    Não consigo entender certas e determinadas pessoas que não respeitam os outros, passando por cima de toda a gente querendo impor as suas ideias e as suas opiniões, partindo muitas vezes para o insulto fácil.
    Eu ainda acredito na Liberdade, na pluralidade de opiniões e pensamentos e sobretudo no respeito para com os outros.
    No entanto infelizmente a sociedade e o mundo estão em mudança.
    Contudo há certos valores que continuarei a pugnar, estarei eu certo ou errado? Será que farei parte do velho ou do novo mundo?
    Não me considero o dono da verdade absoluta, mas há uma máxima de Filosofia, que aprendi nos meus tempos de Liceu: Não há verdades absolutas, tudo está em permanente discussão...
    "Eu só sei que nada sei" (Sócrates, antiga Grécia)
    Creio que fez muito bem em ter apagado os comentários mal educados, porque há coisas que considero inadmissíveis, a falta de educação e a falta de respeito.

    ResponderEliminar
  4. Fui correndo lá olhar se meu comnentário está lá(e estava...me deu até um aperto no peito). Não gosto de ser inconveniente. Seu amigo vivendo no 4ºReich!!!

    ResponderEliminar
  5. Existem maneiras bem melhores de fazer publicidade. Uma delas é não querer fazer publicidade.

    ResponderEliminar
  6. Caro Max
    Coloquei recentemente um post ( Um brasileiro e uma BRASILEIRA) no meu blog referente aos comentários que houve no teu post ( A cada um o seu lugar).
    Podería ter respondido o comentário de J.V, mas não quis criar uma polêmica no teu blog, peço desculpas caso você não tenha gostado, não o fiz de maneira nenhuma para me promover, foi mais para um desabafo meu. Pela primeira vez na minha vida vejo o Brasil melhorando e diminuindo bastante as diferenças sociais, mas certas pessoas não enxergam isso porque continuam a viver em suas individualidades e preocupadas porque não lucram mais como antigamente, deixando de olhar ao redor para o que realmente melhorou nesse país. Claro que o país não está ótimo, ainda tem muita coisa errada, mas está melhor do que antes. O fato de Lula ter vencido duas vezes para presidente aborreceu a oposição, e a única coisa que eles conseguem falar contra é ofendendo o cidadão Lula em duas coisas, uma é o fato de ele não ter um dedo, o outro é dizendo que ele é analfabeto.
    Fiquei indignado por ele (J.V) estar sendo tão preconceituoso e além de tudo passar essa visão preconceituosa para vocês aí em Portugal, e eu que já morei em várias cidades do Brasil te garanto Max é totalmente errada a opinião desse senhor. Não sigo nenhum partido no Brasil, nem faço campanha para nenhum político, somente sou um brasileiro que respeita qualquer pessoa independente de escolaridade, classe social ou deficiência física, e acima de tudo amo meu país, tenho orgulho de ser brasileiro. Novamente peço desculpas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9.9.11

    Burgos, respeito sua opinião sobre Lula, mas ele foi um presidente com altos e baixos e passou longe de ser um bom presidente.

    Não vi melhora na educação, nem na saúde e na economia, digamos que ele "maquiou".

    Pois pagou grande parte da dívida externa do país, mas em contrapartida, aumentou extremamente a dívida interna, coisa que foi muito pouco divulgada por aí.

    Eu acho que, ele foi um dos "menos piores" que tivemos no Brasil.

    Abraço e parabéns pelo seu blog e iniciativa!

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...