15 novembro 2011

Tink Tink: a minha sociedade ideal

Bom, meus Senhores, é assim.
Até hoje falou-se muito da situação da nossa sociedade: como é, como não é, os defeitos, os problemas.

E que tal agora falar um pouco das soluções? Isso é, há muitos think tank, lugares onde as Mentes Mais Pensantes pensam (é por isso que são Pensantes). E nós, não pensamos? Claro que sim!
Por isso, vamos criar o nosso think tank, que, para ter um pouco de humildade, terá de mudar de nome: tink tink parece-me bom.

E o objectivo do tink tink será individuar uma sociedade melhor. Mais justa, mais bonita, sem trabalho, Domingo 7 dias por semana, com dinheiro de borla para todos. Enfim, um pesadelo.

A pergunta portanto é: como deveria ser uma sociedade ideal para vocês?


Uma Democracia? Mas qual? Representativa como agora ou directa? Ou nada de Democracia? Uma sociedade Comunista (aaaarrrrghhhhh!!!)? E porque não uma tirania? E que tal um Rei em vez da República? Federalismo? Totalitarismo? Anarquia? O Parlamento presta ou não? E os partidos políticos?

Quem tem que mandar? O povo? Mas como? Com eleições, referendos ou pontos da gasolina (um litro de gasolina = 1 pontos = 1 voto)?

Muitas perguntas. E as respostas? Simples: podem ser postas aqui, entre os comentários, ou no fórum em baixo (a propósito, vou abrir um tópico), tanto faz. Assim quem não tenciona inscrever-se no fórum não será prejudicado (Max o Justo).

Esta não é uma sondagem, por isso não há um prazo. O assunto é um bocado complicado, por isso não há pressa, quando alguém sentir-se inspirado escreve alguma coisa. E se faltar a inspiração? Não escreve nada (pensa em tudo este Max). Um tink tink à maneira.

Nada mais? Nada mais.


Ipse dixit.

6 comentários:

  1. Mas Bah Tchê!
    Esse post vai dar o que falar!!!

    Vou levantar a questão!

    Eu acredito em uma Sociedade Matriarcal, onde seja suprimida toda e qualquer forma de competição entre as pessoas, onde vigore o Cooperacão.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15.11.11

    Para começar que tal abolir o dinheiro. Confusão total ... A ideia até que nem é nova mas certamente reduziria um numero infindável de variaveis.

    ResponderEliminar
  3. Anônimo

    Eles já acabaram com o dinheiro, esqueceu que agora é tudo virtual?
    hehehehehe

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15.11.11

    Pois eu gostaria de viver como os indígenas (os antigos, claro). Nada de dinheiro, respeito mútuo, respeito pelos mais velhos, respeito pela natureza e muitos outros mais respeitos. Nada de diferenças.

    ResponderEliminar
  5. Aí sim anônimo!!!

    A forma de vida indígena é um bom exemplo, isso se não tiver nenhuma Ong por perto.



    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16.11.11

    Claro, Burgos!!

    Nada de Ongs.

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...