04 abril 2012

Combustíveis fósseis: 300 anos em 300 segundos

...e a propósito de tendências: vamos atrás no tempo para observar o caminho dos combustíveis fósseis nos últimos 300 anos. Tudo em 300 segundos.

Também este, tal como as tendências do artigo anterior, é um produto do Post Carbon Institute. E um agradecimento para Dom Fernando, a pessoa que gentilmente enviou o link para Youtube.

Boa visão!



Fonte: Youtube

3 comentários:

  1. Marcelo4.4.12

    Excelente!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4.4.12

    Sobre Nikola Tesla, muito interessante:

    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/05/nikola_tesla.html

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4.4.12

    O verdadeiro legado de Tesla está sendo reconhecido. A Corte Suprema dos Estados Unidos declarou pouco após sua morte que Tesla era o verdadeiro inventor do rádio e não Guglielmo Marconi. Tesla foi reconhecido como o inventor da lâmpada fluorescente, o tubo amplificador a vácuo e a máquina de raios X. Os livros de história começam a reparar tamanha injustiça. As pessoas bem sucedidas podem não ser as mais brilhantes, mas sim aquelas que sabem lidar com as regras do jogo da fama e da riqueza. Tesla era um discípulo da ciência pura e não da ciência aplicada e não sabia como lucrar com suas idéias. Seus parceiros (parceiros?) de negócios frequentemente não agiam com lisura e Tesla contribuía tomando desastradas decisões financeiras.

    A história de Tesla trás grandes lições que puxam a uma reflexão individual por vezes dolorosa. Tesla chegou a ser indicado ao Prêmio Nobel de Física, juntamente com Edison, mas Tesla recusou-se a recebê-lo.

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...