11 maio 2012

Curiosidades: 9/11 e sondagens

Curiosidades.

Segundo uma investigação da TNS Emnid, uma das maiores instituições de sondagens no País, quase 90% dos Alemães não acredita na explicação do governo americano acerca do 11 de Setembro de 2001.

89.5% é a percentagem exacta, enquanto a TNS descobriu também que 73.7% das pessoas acha o assassinato do presidente Kennedy uma conspiração e 80% pensa que a CIA conduza operações ilegais na Alemanha.

Em 2003, uma sondagem da Forsa, encomendada pelo diário Die Zeit, havia descoberto que 31% dos alemães com menos de 30 anos achava o 9/11 uma operação interna.

O cepticismo cresceu com o passar dos anos.

Em 2004, uma sondagem da Zogby afirmava que mais de metade dos habitantes de New York achava que no caso dos atentados do 9/11 os investigadores não tinham descoberto a verdade, em 2006 uma nova sondagem da mesma instituição revelava que a metade de todos os cidadãos americanos não acreditava na versão oficial.

Como diria Orwell, um clássico caso de bi-pensamento: reconhecer, aceitar a mentira, rejeita-la ao mesmo tempo por razões de conveniência social.


Ipse dixit.

Fontes: Die Zeit, 9/11Komplott (alemão) via Infowars, Wikipedia (versão inglesa), AngusReid (inglês). Não consegui confirmar a notícia no portal da empresa TNS (em alemão).

23 comentários:

  1. O conforto de ir na corrente da aceitação social é por demais tentador!

    Mas como americano é como calhau... E como não olha para a sua própria história... Neste caso de 11 de Setembro, tudo o que lhes está a acontecer é merecido... E até podem esperar por mais e mais pois a vontade das elites é esta!

    Mas havia uma forma de resolver a coisa:

    Os EUA estorricam muitos mil milhões de dólares só para armamento. Era preferível pegar num pedaço destes muitos mil milhões e construir uma, bastava uma, torre igual às que foram demolidas... E testar o cenário proposto: Um avião comercial derruba um arranha-céu de aço!

    Era dinheiro bem mais empregue... Além de criar postos de trabalho para a construção da torre e tudo o resto, no final acabavam-se as teorias da treta!

    Quanto à CIA... Bem estes bacanos operam por toda a parte... até em Portroikal, quanto mais na Alemanha!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11.5.12

    Como eng.º Civil afirmo: o colapso das torres gémeas não teve nada a ver com os embates dos aviões. Muitos especialistas no ramo de estrturas por esse mundo fora, já afirmaram o mesmo.

    O tempo de queda das torres, pouco mais de 10 seg ( sem que houvesse qualquer efeito resistente dos elementos verticais que as compunham) e o modelo de colapso do edificio 7, estão em conformidade com uma demolição controlada ( implosão ).

    abraço
    Krowler

    ResponderEliminar
  3. Krowler... Como é? Estás LOUCO!? Foi a Alcáida e o Bin e uns bacanos que destruíram as Torres!
    E não sei porque falas no E7... É suposto fazermos de conta que só caíram as Torres Gémeas...
    Além do mais o que mais existe por este Planeta fora são exemplos práticos de edifícios com estruturas de aço a caírem devido a incêndios de 2/3 horas!

    Vá lá... Vamos todos mugir em uníssono!

    ResponderEliminar
  4. maria11.5.12

    Olá Voz: acho a tua proposta ótima! E talvez fosse a forma definitiva de provar para aquele povo infeliz dos EUA que um avião não derruba um prédio daqueles!

    Olá Max: eu interpretaria estes dados da seguinte maneira: fora dos states, a blogosfera e outros meios críticos de informação progridem, especialmente divulgando os estudos posteriores ao 11 de setembro, e também as estupidezes provocadas pelos serviços secretos dos EUA, sem contar os críticos do sistema que vão mostrando como vinha a calhar, na época, um ataque de falsa bandeira.
    Dentro dos EUA, a absoluta estupidez da opinião pública torna opaca qualquer tentativa de esclarecimento. Eles são o único povo do planeta que se crê sob ameaça constante de terrorismo, que participa majoritariamente da fúria religiosa pentecostal, que acredita também majoritariamente no sistema policial e de segurança do seu país,que se acreditam melhores que quaisquer outros, por isso sob a inveja e cobiça do mundo... coitados!Acho até bastante gente lá que agora já desconfia que tem alguma coisa errada...metade é muito para os norte-americanos. Abraços

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11.5.12

    http://rev-fin.webnode.pt/news/fukushima-um-novo-11-de-setembro-parte-ii/

    Fukushima : Um novo 11 de Setembro ? - Parte II

    ResponderEliminar
  6. Ó Maria, Olá! :)
    Essa metade são os que foram "quilhados" pelo querido governo que tanto veneraram...
    Daqui a uns tempos serão 2/3 e assim sucessivamente... só que depois de enjaulados como estão, não há governo que os tema. Mas nós seguimos os EUA em passadas gigantes. É só ver o que estes dois ultimos governos nos têm feito e resumindo, está tudo bem. Orwell foi um profeta. Acertou na mouche.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12.5.12

    Max, gostaria e agradeceria se desse uma olhada e lesse este artigo por completo, pois possui uma vasta fonte de informações bem fundamentadas e muito pertinentes:

    ENTRETERIMENTO - CONTROLANDO PENSAMENTOS:

    http://www.midiailluminati.com/2012/05/entretenimento-controlando-pensamentos.html

    Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Anónimo29.5.12

    Parece uma evidência que foi uma operação interna dos USA. A máquina de guerra deles e os interesses das famílias Rotschild e Rokefeller são insaciáveis. Uma questão: Não parece estranho não aparecer uma única caixa negra dos aviões envolvidos, nomeadamente nos que embateram nas torres gemeas e no pentangono e no outro voo????Também foram destruídas pelo fogo?? evaporaram-se?? E as conversas telefónicas são as únicas provas?mas parece mais que sabido que tecnicamente era impossível fazê-las? E já agora, o Pentágono, edifício de máxima segurança não tinha uma única câmara de vigilância exterior??
    O que mais me preocupa, e nos deve preocupar julgo eu, não é a fraude mas sim a cortina de cumplicidade e silencio por parte dos midia mundiais. Esta aparente liberdade da internet é uma questão de tempo. Muitos dos sites sobre o assunto e outros sensíveis para s EUA já estão corrompidos...outros o serão em breve. Guardem tudo o que puderem.De nada servem as sondagens. Mas pelo menos que fique o esclarecimento individual porque o colectivo será difícil, senão mesmo impossível. infelizmente.

    ResponderEliminar
  9. voz a 0 db29.5.12

    Nós por cá APOIAMOS...

    Ler isto...

    Fui à pesca, outra vez, porque hoje li num jornal (em papel... chatice!) que os "peritos" que estiveram reunidos neste Encontro chegaram à conclusão de que "é preciso limitar a Internet"... Claro que por coisas como ciberTERRORISMO, e ciberATAQUES!!!
    E se há coisa em que Portuga é bom... é em ser bom aluno e querer ser o 1º (em algumas coisas)

    Mas há esta... e bom, basta procurar, que encontra!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8.6.12

    olá.
    Uma coisa são os factos, a outra são os factos históricos. Quem tem alguma preocupação e um espírito minimamente inquieto já concluiu que não há identidade nos mesmos.
    O povo americano será hoje um dos com menor acesso à discussão global. A protecção contra o terrorissmo oblige....
    Jáagora Max,....o teu blog é livre???????Eu sei que tu não sabes que eu posso saber mais do que pensas...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8.6.12

    neste site há censura.
    Lamento ter que o dizer. Pode dar a impressão de cuspir na folha onde escrevo. Mas não é o caso.
    Enviei uma opinião, opinião essa respeituosa e creio que fundamentada. Além de relativamente extensa.....Mas o tema era o mesmo, mas com conexões bem definidas, e conexões bem justificadas em interesses...Mas após o envio (em menos de 20 segundos...)veio o lápis azul...Já disseste isso....logo não é publicado....Claro que era mentira. Mas e se fosse verdade??? se eu sou anonimo como sabe o que já disse???? Raio...aqui alguém quer tirar nabos da pucara.....quem tem o lápis????

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8.6.12

    Eu ate reconheço alguma sustentação na argumentação apresentada. Realmente a falta das caixas negras nos aviões e de camaras no pentagono...Em nova york não apareceram as caixas negras mas apareceram os passaportes de papel dos terroristas. Mas Rotschild a dominar o mundo???eles nem aparecem na revista fortune...Nem eles nem os Rockfeller...., nem os Avon, nem os Astor, nem os Melon....Nem os Dupont...., nem os Morgan...Eu creio que se fossem ricos apereceriam lá...Mas ter o negócio do petróleo, dos diamantes, do ouro, das sementes, dos quimicos, do armamento, de há tantos anos a esta parte e não lhe trouxe riqueza é porque estes são mesmo maus gestores....
    sim, isto porque.... parafrazeando D. Rockfellero melhor negócio do mundo é uma petrolifera bem gerida e o segundo melhor é uma petrolifera mal gerida.....
    Já agora....tentem indagar sobre o valor pago pelo barril de crude ao produtor no petróleo de exportação.......Vão preceber a miséria.

    ResponderEliminar
  13. Olá Anónimo!

    "Enviei uma opinião, opinião essa respeituosa e creio que fundamentada. Além de relativamente extensa.....Mas o tema era o mesmo, mas com conexões bem definidas, e conexões bem justificadas em interesses...Mas após o envio (em menos de 20 segundos...)veio o lápis azul"

    O que é este "lápis azul"?
    No blog é publicado tudo, só o spam é travado de forma automática. Fui controlar a caixa do spam e não há nada além da oferta de viagra.
    Era esta a mensagem?

    Caso fosse outra: podes sempre utilizar o mail do blog com recibo de leitura. Se eu após ter lido não publico o teu comentário, então terás a prova do que eu censuro.

    Para demonstrar que neste blog há censura por minha parte há uma maneira, bastante simples até.

    "Claro que era mentira. Mas e se fosse verdade??? se eu sou anonimo como sabe o que já disse????"

    Ehhhh???

    "Eu sei que tu não sabes que eu posso saber mais do que pensas..."

    Quando descobrir algo faz-me o favor de avisar que estou curioso.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. "Rotschild a dominar o mundo???eles nem aparecem na revista fortune...Nem eles nem os Rockfeller...., nem os Avon, nem os Astor, nem os Melon....Nem os Dupont...., nem os Morgan.."

    É esta a força dos donos, a invisibilidade. Os servos (os mordomos do Bilderberg, por exemplo, mas há outros também) aparecem, vão ao mercado, falam nas lojas.

    Os donos não, não precisam, podem gerir a privacidade porque outros fazem o trabalho.

    "Eu creio que se fossem ricos apereceriam lá"

    Com certeza: estou mesmo a ver a brigada da Finança que controla os rendimentos de Rockefeller...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11.6.12

    Olá Max.
    Desde já os meus parabéns por este blogue. Creio que os devo extender a todos os intervenientes uma vez que, esta participação com elevação e até com conhecimento, é de saúdar, e na minha opinião é mais lúcida, esclarecida e estimulante que a da própria Assembleia da República.
    Mas a minha participação é por assim dizer lancinante...Qual a tua opinião em relação aos atentados de 11/09?E de quando o presidente do Irão disse que os mesmos não foram atentados terroristas os media ocidentais tenham veiculado, obviamente para o desacreditar que este disse que não tinham ocorrido...(qual a sanidade mental de quem nega a queda das torres gemeas??)
    Considero este blogue uma fonte de esclarecimento, naturalmente adveniente da discussão. Mas penso que para aquilatar do posicionamento de cada um é fundamental sabermos o seu posicionamento, respeita-lo, e em caso de opinião diversa contestar essa argumentação. É ao fim e ao cabo a dialéctica socrática.
    Um abraço!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11.6.12

    A queda das torres gemeas só ainda não foi percebida por quem é muito burro, tóto ou anda muito distraído. Quatro aviões envolvidos, um na pensilvania, outro no pentágono e dois nas torres gémeas. As caixas pretas desapareceram. Todas!!! É a primeira vez que não aparece uma caixa negra de um avião acidentado em terra. Mas aqui foram 4!! Até a do Airbus da Air France apareceu a 3000 m de profundidade e mais de 1 ano depois do acidente!!! Mas apareceram as gravações das chamadas telefónicas!!!Várias e com 0,0004% de terem exito. Mas com tanta sorte desligava uma e o mesmo ligava outra vez. E não tinha pressa!repetia as frases!! Isto são verdadeiros heróis americanos! No voo da pensilvania, a comissária de bordo, que também ligou,naquele dia o forte foi mesmo a comunicação aérea, dava conta do piloto, co-piloto degolagos, mas ninguém gritava...tudo calmo...eram americamos os passageiros....todos eles pois então. Ela sabia que estava tudo degolago, mas eles estavam na cabine e ela não sabia o que se passava lá dentro...
    Cada um come do que quer...isto quando se pode é claro!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11.6.12

    estamos todos esclarecidos. Se conseguirem passar a opinião sobre a matéria sem serem olhados como malucos e conspiracionistas são uns heróis. Já agora tentem convencer também essas mesmas pessoas que o Homem não foi à lua. Ai, aquela viagem há 50 anos atrás, e que correu tão bem, ao que o mundo assistiu expectante...nunca mais lá quiseram voltar. Diz agora Barata Osana que talvez em 2020.
    O pretendido é não passar por doido conspiracionista, mesmo que se sinta estar a fazer de parvo. Esse é o herói.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11.6.12

    a viagem à lua original aconteceu...foi feita de modo a aterrarem numa zona em que havia actividade extraterrestre observada há séculos...depois disso, houve vários vídeos forjados...e desculpe, Max, por ter tocado uma vez mais no assunto proibido das teorias da conspiração

    ResponderEliminar
  19. Dramatic12.6.12

    Ha muitas evidências em audio e vídeo dos próprios astronautas falando entre si e depondo sobre UFOs ou OVNIs não só sobre o que viram na viagem a lua, mas em todo campo espacial que percorreram.

    ResponderEliminar
  20. Dramatic12.6.12

    Creio que o 11/09 foi um ataque de falsa bandeira. Porém este, não orquestrado pelos EUA, mas sim por forças maiores que lá atuam usando as marionetes.

    ResponderEliminar
  21. Olá Anónimo!

    Obrigado pelas boas palavras.
    E o 9/11? Acho ter sido um trabalho interno, possivelmente efectuado por uma parte desviada da intelligence americana.

    A teoria dos terroristas voadores não tem pé nem cabeça. Há montes de facto (e realço: factos) que mereceriam uma re-avaliação do caso. A velocidade de queda das torres, os resíduos radioactivos, os terroristas ainda vivos, o vídeo do avião" contra o Pentágono, o prédio nº 7 (fundamental este último) e muito, muito mais.

    Penso também que uma boa parte das pessoas hoje já não consegue aceitar a versão oficial: impressão minha e sondagens.

    Infelizmente não haverá uma re-avaliação oficial, não em tempos breves.

    Abraçoooo!

    ResponderEliminar
  22. Olá Anónimo! (o mesmo?)

    Sim, acho que a viagem a Lua aconteceu. Mas nem tudo foi tão claro.

    No Youtube há um fulano que publica vídeos interessantes: Luna Incognita (http://www.youtube.com/user/LunaCognita). Não concordo com todas as ideias dele, mas fez um bom trabalho baseado em documentos exclusivamente oficiais.

    "e desculpe, Max, por ter tocado uma vez mais no assunto proibido das teorias da conspiração"

    Em boa verdade, eu não sou contra as teorias da conspiração, acho ter deixado claro isso. Em algumas até acredito, em outras não, mas estes são pontos de vistas pessoais.

    O que acontece é que demasiadas vezes assuntos sérios (como aquele económico) são interpretado com teorias infantis o que, na minha óptica, afasta cada vez mais da percepção da realidade.

    Por isso escolhi limitar estes assuntos "conspiracionistas" no blog. Mas não há razão para pedir desculpa, fico histérico só quando a realidade for "explicada" apenas e exclusivamente com teorias conspiratórias.

    Os nossos problemas são com a realidade, não com a fantasia dos Annunaki. E estudar Nibiru não ajudará dum milímetro a nossa pesquisa.

    Quantas teorias da conspiração existem? Quantas delas conseguiram ser provadas?

    Há limites para tudo e, infelizmente, a informação alternativa muitas vezes parece intencionada a quebrar todos os limites ditados pelo bom senso.

    Nos outros casos, não acho mal falar de determinados assuntos, pelo contrário.

    Abraçoooooo!

    ResponderEliminar
  23. Olá Dramatic!

    Ahe? Tenho algumas dúvidas. Isso significaria ter conseguido operar no território dos EUA sem ser descobertos. E não era uma operação qualquer...

    Mas nunca se sabe, posso bem estar enganado (lembro do vídeo dos judeus que dançavam com as torres em chamas...)

    Abraçooooo!

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...