25 julho 2012

Alexander Retrov, o conceituado

Escreve Salomão Bebum, um dos poucos críticos que tem a coragem de não assinar como "Anónimo" (honra ao mérito):
Você se acha o sabichão em..

Gostaria que desse uma olhada em uma palestra de um ceonceituado físico sobre Nibiru (hercobolus), é um planeta 3 vezes maior que a Terra. E nao um meteoro como Elenin.

veja o video com provas reais, e matematica pura e tire suas conclusões depois de ve-lo.

Vai passar a gente sabe, poucos sabem. Ele nao vai coklidir com a Terra, mas com o alinahmento entre o Sol e Ele, a Terra sofrerá muitas consequencias. Isso é matematica e física.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=4hKnUKUGYkg&feature=related
Pois é: falamos mais uma vez de Nibiru, agora com o "conceituado" Prof. Alexander Retrov.

Como realçado por um outro Leitor:
Esse tal do vídeo errou muita coisa, como se pode ver por aqui:
http://www.2012hoax.org/alexander-retrov
O que não admira. Porque Alexander Retrov, o "conceituado físico", de conceituado tem muito pouco:
"Alexander Retrov" é o pseudónimo de Alexander Trevor aka Trevor Hill, um ex professor de canto do Wesley College, em Melbourne, Austrália. 

Mais uma vez, temos uma pessoa sem formação na área e que, mesmo assim, pontifica: como no caso de Zecharia Sitchin, economista que um dia descobriu-se arqueólogo.

A propósito de Sitchin: a maior parte das pessoas que segue o novela Nibiru ao mesmo tempo encontra satisfação com outra novela, a dos hebraicos que querem dominar o mundo, condicionam os media, inventam notícias para moldar a opinião pública. Mesmo assim, ignoram alegremente o facto de Sichtin ter sido jornalista e editor em israel ao longo de muitos anos.
Curioso.

Mas vamos em frente.
No caso de Alexander Retrov-Alexander Trevor-Trevor Hill o mais complicado é conseguir ter a conta de todos as afirmações disparatadas. Porque são muitas mesmo.
A seguir uma tímida tentativa.


27 de Fevereiro de 2010: 8.8 terremoto no ChileRetrov afirma: Elenin estava em alinhamento com a Terra no dia do terremoto Chile 2010

Errado. Elenin não estava alinhada 04 de Setembro de 2010: terremoto na Nova Zelândia
Retrov afirma: outro alinhamento.
Errado: Elenin não estava alinhada.
11 Março 2011 terremoto em Honshu, JapãoRetrov afirma: outro alinhamento.

Errado: Elenin não estava alinhada.
17 Agosto 2011: previsão de terremoto
Previsão de Retrov:
alinhamento entre Elenin, Terra, Mercúrio, Sol e Vênus com um grande terremoto no planeta, provavelmente em algum lugar entre o Alasca e São Francisco.

Errado: Mercúrio não estava alinhado e o maior terremoto do dia foi de 6.2 graus (lembramos que há um terremoto de 6 - 6.9 graus a cada três dias).26 de Setembro de 2011: previsão de terremoto
Previsão:
alinhamento com consequentes terremotos, especialmente na costa do Pacífico.

Na altura Elenin já se encontrava desintegrada, mas em qualquer caso não teria havido alinhamento.Entre as outras pérolas de Retrov temos:

1. A previsão dum terremoto de Magnitude 12-15 (!!!) que teria feito desaparecer o Círculo do Pacífico.

Pessoalmente gosto muito desta previsão, por duas razões: em primeiro lugar porque a magnitude 12-15 não existe, depois porque não é bem claro o que significa o desaparecimento do Círculo do Pacífico, uma região que inclui os seguintes Países: Samoa Americana, Austrália, Brunei, Camboja, Canadá, Coreia do Norte, Costa Rica, Coreia do Sul, Equador, El Salvador, Fiji, Guatemala, Honduras, Indonésia, Japão, Malásia, Ilhas Marshall, México, Estados Federados da Micronésia, Nauru, Nicarágua, Nova Zelândia, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Peru, Filipinas, Rússia, Samoa, Singapura, Ilhas Salomão, Taiwan, Tailândia, Timor-Leste, Tonga, Tuvalu, Estados Unidos, Vanuatu e Vietname.

Eu posso ser pessoa um pouco distraída, mas não lembro ter lido do desaparecimento destes Países nas notícias. Mas vou confirmar antes de publicar este artigo, nunca se sabe.

2. A terrível onda sonora cósmica

Retrov afirma que haverá uma onda de choque sonora cósmica que fará estourar totalmente as faixas de Van Allen e os nossos escudos magnéticos, deixando o planeta totalmente sem defesas perante a radiação gama.

Retrov parece não compreender que a protecção contra a radiação gama é dada principalmente pela atmosfera e não pelas faixas de Van Allen ou pelos campos magnéticos. Seria também simpático que Retrov explicasse como pode propagar-se uma onda sonora no espaço, onde não há ar: e o som propaga-se no ar (ou, pelo menos, com outro meio como um gás, por exemplo).
Mas estes devem ser pormenores.

3. A Fonte  

No vídeo Entrevista com Alexander Retrov, o conceituado afirma:
Quando o nosso sistema solar estava a formar-se, toda a poeira cósmica e tudo [o resto, ndt] começou a girar, por causa da energia rotacional, então tudo começou a rodar, e você já perguntou porque os cientistas não conseguem explicar a gravidade? Eles podem dizer o que ela faz, e quais os efeitos dela, mas não podem explicar, porque tudo neste universo vem da Fonte, certo? Podemos aceitar isso como um dado, que tudo vem da Fonte? Tudo vem da Fonte para baixo... vibração mais elevada, densidade mais baixa ...ok? Vibração mais elevada, densidade mais baixa...até a vibração mais baixa, a mais alta densidade.
Agora a densidade é apenas o número de moléculas que você pode enfiar num pouco de espaço. Agora, a coisa interessante sobre o que é, porque tudo isso é só uma continuação de vibração...olharmos em volta, tudo o que você está a ver é luz abrandada. Cada pessoa que você olha é só luz abrandada. Abrandou através de todos os tipos de frequências diferentes, abrandou através do som. Som, é luz que fica mais lenta. Você, a matéria, é só som abrandado...numa densidade mais elevada [ahhh, isso..., ndt]. Então quando o sol estava a formar.se, não era a gravidade que puxava tudo junto, eram realmente as coisas que estavam a ser comprimidas de fora. Foi a consciência, comprimindo para baixo e diminuindo a vibração. É por isso que os cientistas não podem explicar a gravidade.
Pois. É por causa da Fonte. E da vibração com a densidade. E da luz retardada. E do som retardado também.

4. Erros básicosNo mesmo vídeo, Retrov afirma que até 1927 só era possível "ver" Saturno. Nem a fadiga de consultar uma estúpida Wikipédia para ver que Urano foi descoberto em 1781 e Neptuno em 1846.


E Urano não foi "descoberto como resultado das suas perturbações gravitacionais sobre Saturno". Tinha sido observado várias vezes ao longo da história, só que cada vez era confundido com um cometa, uma estrela, uma nebulosa. Até que em 1781 William Herschel percebeu, com um telescópio, que era um planeta.

Perante tantas bestialidades, o que diz o "conceituado"?
Em Setembro do ano passado, Retrov explica:
Eu tive a oportunidade de rever os comentários e as ações que se desdobraram, ou que não se desenrolaram nos passados dias. 
Em primeiro lugar, estou apenas a fazer o que o meu coração me diz para fazer. Acredito que me foram dados factos reais, mas com data "errada" por alguma razão [...]. Eu disse a todos para não acreditar em mim, para fazer a sua própria investigação e confiar no seu próprio coração. Mas olhem no espelho, como você escolheu reagir? Eu sou apenas um gatilho que traz essas coisas para a superfície. Alguns de vocês pedem bênçãos, outros enviam ataques maldosos. Tenho notado que só uma coisa pode desencadear essas reações nas pessoas: a Verdade ou o reconhecimento dela ou a negação da mesma.
Se as pessoas tivessem perguntado educadamente, eu teria respondido, mas as pessoas desgraçadamente escolheram atacar cegamente sem sequer pensar. Esta é uma triste reflexão acerca delas.
Os eventos irão acontecer, quando? Nas próximas 6 semanas pode haver muito bem pessoas a engolir as suas próprias palavras. Mas quantos serão capazes de mudar o que fica nos seus corações?
Por isso, já sabem: é uma questão de educação. Falem com Retrov, escrevam para ele, mas sejam educados. E paciência se nada daquilo que diz faz um mínimo de sentido.

Afinal, como escreveu uma ex-Leitora:
Qual é o mal de uns acreditarem nisto, outros naquilo e alguns em ambas as coisas?

Justo. É só uma questão do coração.
E como Dezembro está a aproximar-se, a impressão é que será preciso muito coração para engolir a quantidade de disparates em chagada.


Ipse dixit.

Fonte: 2012 Hoax, Youtube, Quake Watch

9 comentários:

  1. Gosto muito do seu blog voc poderia me mandar um ae-mail falando o que vai acontecer no final dese ano ? tipo Nexus é real? diogo_tg@yahoo.com.br

    Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo25.7.12

    Diogo, vou dar uma pequena ajuda sobre o que vai acontecer nno final deste ano:

    - Vai haver um mar de gente toda desgostosa ao perceber que o mundo nao acabou em 21 de dezembro. Em consequencia, espera-se uma vaga de suicidios em massa.
    - Mais uma vez os portugueses irao festejar o natal. Resta a duvida se vao comprar o bacalhau com euros ou escudos.
    - No seguimento do ponto anterior os catolicos um ppuco por todo o lado festejarao o natal.
    - O Retrov ficara um pouco menos conceituado

    Deixo aqui estes 4 pontos para quem quiser acrescentar outros

    abraço
    Krowler

    ResponderEliminar
  3. Olá Diogo!

    Obrigado mas aqui vai uma pergunta: o que é Nexus?

    Conheço Nexus a banda de rock progressivo da Argentina (aconselho!), Nexus o telemóvel da Samsung...e são todos reais.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá Krowler!

    "Vai haver um mar de gente toda desgostosa ao perceber que o mundo nao acabou em 21 de dezembro. Em consequencia, espera-se uma vaga de suicidios em massa".

    lololol

    "Mais uma vez os portugueses irao festejar o natal. Resta a duvida se vao comprar o bacalhau com euros ou escudos"

    Pois...por enquanto deverá ser ainda Euro, mas vamos ver.

    "No seguimento do ponto anterior os catolicos um ppuco por todo o lado festejarao o natal"

    O natal é sagrado. Agora sem subsídios de férias na Grécia, Portugal e Espanha, mas sempre sagrado.

    "O Retrov ficara um pouco menos conceituado"

    Este é um daqueles gajos que nunca vão desaparecer. Vai voltar com novas teorias estrondosas e vai vender novos livros, novos dvd... sempre haverá alguém para comprar.

    Se eu tivesse um pouco de cérebro começaria a escrever coisas assim, tipo "A Luz da Fonte desvenda o nosso futuro" ou "Segues o teu coração entre as Estrelas" e facturar, mas enfim, nasci parvo...

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  5. Max, se tu és parvo, eu morri e esqueci de deitar e sobre o Retro ja havia visto ha época e lido sobre ele. Hoje estamos mais pra Segundo Sol, que já está bem fotografável, muito embora eu ainda não o tenha visto, mas não perco por esperar e ademais estão vindo notícias novas dos INFRARED telescopes e sobre o fim do mundo, aqui no Brasil foi cancelado pois o pais não te estrutura para um evento desse tipo, estamos preparando é o BBB XXXIII e pensando no próximo carnaval. Isso se o mundo não conseguir começar a III guerra para tentar acabar com o mundo de fato. Vou te mandar uns links sobre os Chemtrails, pelo menos as análises de sua composição, isso esta todo dia sobre nossas cabeças e é real e visível.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.8.12

    Coloquei como anônimo pois não tenho pasciência em logar em alguma conta depois..
    me Chamo Leonardo
    Eu, venho lendo muito sobre toda essa macro série sobre niburu elenin entre outros artistas do gênero ( não que acredito que eles não existam ), assisti os vídeos do retrov e confesso que me encantei com a quantidade de "informações" reunidas, só que nos vídeos ele falava das datas dos primeiros acontecimentos mas não falava o ano, eu, pobremente envenenado,acreiditei que ele se referia que os acontecimentos iniciariam em 17 de agosto de 2012, ( claro que não me alarmei nem fiz meu kit sobrevivência sem antes buscar mais informações )
    garantindo o futuro sadio de minha família procurei e acheis esse blog falando das datas reais e que ele se referia ao ano de 2011.
    Confesso que estou muito aliviado que o mundo não vai acabar.
    Max, sou do Brasil e aqui tem um conceituado e estudioso espírita falando das mesmas catastrofes etc.
    seu nome é ANDRÉ LUÍZ RUIS, procure pelo seus vídeos no youtube e nos de a honra de sua análise.
    obrigado!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2.12.12

    http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nasa-esclarece-rumores-sobre-cometa-elenin-17082011-12.shl

    Nesse site muito conhecido aqui no brasil, veio a informação: a nasa esclarece todos os rumores do cometa elenin, alexander retorv está passando informações completamente equivocadas, ilusórias, com o intuito de dispertar o interesse do publico e vender seus livros...

    ResponderEliminar
  8. AMIGO, VOCÊ CRIOU UM BLOG SÓ PARA CRITICAR AFIRMAÇÕES DE CUNHO TÃO POLÊMICO?
    ISTO É OBVIO DEMAIS.
    APRESENTE SUAS TESES, O MOMENTO NÃO É DE ATAQUES, MAS SIM DE PREPAROS.
    SAIBA QUE ***NINGUÉM*** É O DONO DA VERDADE, CAMINHAMOS CEGOS NESTE UNIVERSO. QUANDO APARECE ALGUÉM QUE NOS ESCLARECE ALGO, APARECE OUTRO MAIS SABIDO AINDA E QUER DESTRUÍ-LO.
    NÃO SE ESQUEÇA DO PRIMEIRO ASPECTO, QUE É O DA NEGAÇÃO. TENTE BARGANHAR, PELO MENOS.

    ResponderEliminar
  9. Olá Caetano!

    A minha tese? Muito simples: Nibiru não existe.

    Barganhar? Vamos ver se conseguimos esclarecer: não sou eu que tenho que demonstrar a não-existência de Nibiru, é quem faz afirmações sem cabimento ou afirma ter descobertos "grandes coisas" que deveria convencer os outros, não acha?

    Pode apresentar-me algo que possa ser definido como "prova"?
    Se pode, vamos discutir.
    Se não pode, fique com o seu mestre de canto/astrofísico, eu fico com as minha ideias.

    Parece-me justo.

    Eu não criei um blog só para criticar. E se conhecesse um mínimo deste blog não teria feito uma afirmação como esta. Demonstrar a não-existência de Nibiru não é simples, é extremamente simples. Mas convencer quem acha que toda a ciência não passa dum embuste, é muito complicado.

    Abraço!

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...