12 dezembro 2012

Novo blog: Informática Incorrecta!

Meus Senhores: cá está.
Após algumas falsas partidas (a ideia é velha), nasceu Informática Incorrecta.

Ponto um: não é que fiz uma grande esforço de fantasia para encontrar o nome, admito. Aliás, se entre os Leitores surgir uma ideia melhor, seja bem-vinda.

Ponto dois: não sendo eu técnico, Informática é a colectânea de artigos publicados na internet italiana, escolhidos e carinhosamente traduzidos tendo em conta a assim chamada "óptica do utilizador". Que depois significa isso: se consigo perceber eu, percebem todos. Portanto: coisas simples, sem alguma pretensão de fazer concorrência a quem sabe muito mais do que eu neste aspecto.

Ponto três: excepção é a parte dedicada aos programas. A grande maioria das aplicações listadas (reunidas na voz Programas do menu) foram de facto testadas por mim, em particular aquelas portáteis.

Ponto quatro: por enquanto os assuntos estão apenas ligados ao mundo da internet e dos computadores, no futuro (nem demasiado longínquo) aparecerão também os smartphone (Android & companhia), pois o pessoal gosta. Eu nem tanto, mas enfim... 

Ponto cinco: mas havia necessidade dum novo blog de informática? Resposta: não, de forma nenhuma. Mas gosto, que culpa tenho eu? E que blog poderia ter feito? Crochê? Desde que os artigos de Informação Incorrecta foram reduzidos em número, sobra um tempinho, justo para traduzir algo para o novo blog. E este terá um artigo por dia, nada mais.

Pronto, não tenho outros pontos. Só lembro que o novo blog está disponível também no Facebook, Twitter, uma versão para mobile, feeds e coisas do costume.

Obviamente o blog tem poucas entradas (apenas 15 até agora) e partes incompletas. Até o layout é provisório. Doutro lado, para usar um ditado português, "Roma e Pavía não foram feitas por minha tia". Ou "num dia". Tanto faz. Nem tenho tias em Pavía, portanto não interessa..

Concluindo: carta branca aos Leitores para sugestões e críticas.


Ipse dixit.

Link: Informática Incorrecta

3 comentários:

  1. Bueno,Max: se consegui entender alguma coisa de economia, quem sabe aprendo alguma de informática. A esperança do ignorante é a última que morre!
    Max, não leva a mal...mas vai sobrar tempo para o papelzinho? Gosto tanto dele!!Abraços

    ResponderEliminar
  2. Lembrando a todos que acompanham ao Max em II, que o mesmo já nos deu "dicas" que considero valiosas, mas temos por certo que entre os leitores há os que "manjam" muito e também serão muito bem vindos nos comentários.
    E já começo por uma dica, Max porque não inclui seu IP do blog nas postagens? Isso, já descobri, resolve o problema que tem sido bem comum, "NÃO FOI POSSÍVEL ACESSAR O SERVIDOR DNS", mas se tiver o n°IP vai direto sem DNS que é só um conversor de nome em número. Fica a sugestão.
    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  3. Eu já estou feliz com esse presente do Max! Se eu tiver palpites felizes prometo compartilhar, mas sou mais curiosa que expert em computação...hehehehe

    Se tiver dicas para eliminar aqueles aplicativos que sempre vêem embutidos nos programas que a gente faz d-load gratuito, tais como "babylon" e "ask" me passe por favor, porque eu tenho dificuldade de me livrar deles!

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...