17 abril 2013

Do blog e dos idiotas. Democraticamente.

Breve nota.

Desde o princípio, a filosofia foi não censurar, permitir que cada Leitor pudesse exprimir-se de forma livre, mesmo que pouco "ortodoxa".

Passados três anos, admito estar farto e não ter mais tempo para idiotas, cujas mães evidentemente estão sempre grávidas.

Por isso: comentários com conteúdos gravemente ofensivos em relação a qualquer frequentador do blog, (seja ele Leitor ou Autor), serão apagados.

Mas dado ser este um blog democrático, e não querendo que esta seja vivida como uma restrição imposta com a força bruta, vamos pôr a medida a votos.

Quem não concordar com esta medida, faça o favor de levantar a mão.
Lamento, tempo esgotado. A medida foi aprovada por unanimidade.
Fiquem bem e obrigado pela atenção.


Ipse dixit.

13 comentários:

  1. Anónimo17.4.13

    !!!!???????

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18.4.13

    HAHAHAHAHAHA

    Par delicatesse. J'ai perdue ma vie.

    Tive um fascistóide que foi me importunar uma vez no blogue. Nunca mais voltou...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.4.13

    Max, a propósito, quando começam a atacarnos assim dessa maneira é porque algo de realmente bom estamos fazendo.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Marcelo18.4.13

    Max,
    faço as palavras deste anonimo as minhas também:

    "Max, a propósito, quando começam a atacarnos assim dessa maneira é porque algo de realmente bom estamos fazendo."

    De passagem recomendo um artigo que acabei de ler:

    Esboço de novo relatório do IPCC destrói mitos aquecimentistas -

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/ambientalismo/14047-esboco-de-novo-relatorio-do-ipcc-destroi-mitos-aquecimentistas.html

    ResponderEliminar
  5. Marcelo18.4.13

    Ah, e que me atirem pedras, mas recomendo MSM, é outro endereço na web que recebe insultos e ameaças diariamente, muitas vezes, ameaças que passam de simples palavrões...

    Para quem quiser se aventurar pelas mentes mais sinceras da internet:

    http://www.midiasemmascara.org/home.html


    Mudar e aceitar novos pontos de vista, bem como visões diferentes e até contrárias as nossas é difícil.
    Porém devemos fazer isso sempre, ver de onde vem as informações, quais as fontes como o Max sempre fala, devemos nos confrontar todos os dias, e não rejeitar determinadas informações só por que não gostamos das mesmas. A verdade não é para se gostar ou não, é para se conhecer.

    A realidade do Brasil é triste, péssima e não merece lisonja, este é um dos poucos sites (alem do ii) que falam o que precisa ser dito, de forma clara, direta e sem MEDO de serem ridicularizados ou difamados.

    ResponderEliminar
  6. maria18.4.13

    Olá Max:não tem blog que eu já tenha visto que não use o "poder moderador". Porque o teu deveria deixar escorrer insultos? Uma coisa é discordar, coisa que pouco acontece por aqui, na minha opinião. Outra coisa é quando alguém resolve desenvolver ou copiar uma "tese inteira", o que diga-se de passagem, me deixa incômoda. Outra coisa ainda é exprimir com veemência teses que são totalmente incongruentes com o teu trabalho aqui. E assim mesmo tu publicas. Então não há nem com que se preocupar, porque a única coisa que por aqui não passa é grosseria com todas as letras. Abraços

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18.4.13

    fala max, faço das palavras dos meus irmaos anonimos minhas palavras! enquanto tiver incomodando, tuas intençoes tao dando certo! um abraço, e avante!

    ResponderEliminar
  8. concordo que o dono do blog possa fazer o que entender... preferia que marcasse os comentários que considera improprios e que os banisse com conhecimento do conteudo a todos nós... mas acredito não ser fácil... Voçe faz tudo tão bem... compreendo que não queira perder tempo com ignorantes....
    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  9. Chaplin18.4.13

    O filtro faz parte fundamental de blogs como o teu. Nada mais comum do que multiplicadores da lógica dominante infiltrados com o único propósito de minar e dividir aqueles que possuem pensamentos e concepções fora do seu eixo. Continues nessa linha de conduta e continuarei sendo teu leitor.Abraço e admiração.

    ResponderEliminar
  10. Ricardo18.4.13

    A sua liberdade acaba onde começa a do próximo. Censurar opiniões o Max não faz (se o fizer, é bem discreto :)), porém filtrar agressões, difamações e outras ões sou à favor. Até com justiça formal... insulto é crime!

    A Internet tem demonstrado o quanto nossa sociedade está decadente. As pessoas com a segurança do anonimato virtual tem demonstrado facetas que Freud jamais imaginaria...

    Estava vendo um vídeo que enviaram da explosão no Texas. Os comentários me preocuparam de verdade. Não imagino homens, mulheres, crianças... Não consigo imaginar os seres amorfos os quais nos tornamos.

    E por falar nisso, já começaram as conspirações do Texas? Ainda dá tempo para eu inventar uma e ficar famoso? :)

    E também falar na liberdade do próximo, ah não. Eu já tive muitas brigas com esse mídia sem máscara. O velho é bem inteligente, porém tem uns dogmas encravados no cérebro que limitam seu alcance...

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto da faceta anónima da internet. Torna as pessoas verdadeiras...

    Prefiro que me insultem 100 vezes pela frente, do que me apunhalem depois pelas costas.

    Viva os anónimos, e a liberdade de expressão.

    MAS, e este mas é muito importante, este espaço não é público. É aberto a todos, mas tem dono, não é a casa da Joana, é a casa do Max, e ele tem todo o direito de no seu espaço fazer como lhe agradar. Se decidir que a partir de hoje só aceita comentários racistas ou nazis, está no seu direito, quem não concorde que procure outro lado, ou que crie o seu próprio espaço, é só googlar como... (mas dúvido que alguem não o saiba fazer!)

    ResponderEliminar
  12. Realmente Max é duro receber um petardo de gente anônima e teleguiada, seja por o que for. Como no Kungfu Shaolin, usar a energia do oponente para a defesa e manter a base. Mas primeiro a gente recebe no plexo solar o petardo e treme as vísceras e a mente se nubla pela emoção. Aquela frase de W.Reich, a de que ao recebermos um ataque irracional ele aconselhava manter o silêncio, nem sempre é viável, pois? Acho que Cristo nos aconselhava a peregrinar pelo mundo (logo pelas idéias-emoções)e no Amor a Cristo a gente se transformava no Caminho, bem holístico, se não o reduzirmos à religião.

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...