07 junho 2013

Obama: Verizon & Programa Prism... e cartões de crédito também

Breve actualização acerca do simpático Obama e da privacidade dos súbditos dele.

Não apenas telefones, telemóveis, e-mail, chat, dados online, fax...as últimas notícia dão conta dum controle sobre os cartões de crédito também.

Com ordem.
Os controles da Administração incluem outras empresas de telefonia: além da Verizon, também fornecedoras de dados são a AT&T (107 milhões de utentes de serviços móveis, 31 de fixa) e a Sprint (um total de 55 milhões de clientes).

Para piorar a situação, o Wall Street Journal revela que a NSA (National Security Agency) tinha posto sob observação cartões de crédito de milhares de cidadãos dos Estados Unidos. Os controles implicavam verificações das compras online e recolha dos dados na posse dos bancos e das sociedades emissoras dos cartões.

O mesmo diário publica os resultados dum inquérito efectuado (e ainda em curso nesta altura) entre os Leitores. A pergunta é: a vigilância da NSA acerca de todos os americanos é essencial para a segurança nacional ou despropositada?

Fonte: Wall Street Journal

Mais de 80% dos participantes acha a vigilância despropositada.

Entretanto o simpático Barack Obama, nesta Sexta-feira, defendeu-se das acusações, afirmando que o programa ajudar a prevenir ataques terroristas e representa apenas pequenas invasões de privacidade das pessoas:
Você não pode ter 100% de segurança e, ao mesmo tempo, também ter 100% de privacidade e inconvenientes zero.
Qualquer comentário seria supérfluo.
Acrescentou que sentiu as "modestas invasões" da privacidade das pessoas como justificadas para proteger a nação. Reconheceu que existem "algumas desvantagens envolvidas" nos programas de recolha de informações da NSA:
Eu via com um saudável cepticismo este programa. A minha equipa avaliou-o, analisou tudo cuidadosamente, realmente isto expandiu a nossa vigilância, aumentou a salvaguarda. A minha avaliação e a avaliação da minha equipa é que isto nos ajuda a evitar ataques terroristas.
No discurso da vitória eleitoral de 2008, Barack Obama tinha dito: "Eu vou ouvir-vos".
Definitivamente, um homem de palavra.


Ipse dixit.

Fonte: Wall Street Journal (1, 2, 3

6 comentários:

  1. chiolym8.6.13

    ESTE SITE ESTÁ FICANDO CONSPIRACIONISTA ...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8.6.13

    Só sei que o conspiracionismo tem uma quantidade razoável de acertos. Quando um "conspiranóico" falava, há anos, de projeto de monitoramento da internet, narizes se retorciam. Agora o argumento é de que quem não deve, não teme. "Podem policiar a vontade porque sou um bom cidadão, cumpridor de minhas obrigações". Quando nossos senhores derem utilidade ao projeto, outra desculpa esfarrapada, nós, os encabrestados arranjaremos.

    "Na primeira noite, eles se aproximam e levam uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
    Até que um dia, o mais frágil deles, entra sózinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arrancam-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada."

    Maiakovski.

    O verdadeiro problema é que todos nos julgamos fora do rebanho, mas vez por outra nos surpreendemos pelados, tosquiados no meio do pasto. E o pastor... bem o pastor a rir-se da nossa nudez, da nossa estupidez. Max, agradecido por esta tua porção conspiranóica. Se é que assim podemos tratar notícia veiculada nos maiores orgãos de imprensa. Por certo sempre teremos aqueles que continuarão alimentando este estado de coisas. Sempre tive comigo a certeza de que bastava uma conspiração ser noticiada no Globo, e os demais meios partidários da doutrinação geral, para que deixasse de ser assim considerada, mas pelo visto estava redondamente enganado.



    ResponderEliminar
  3. Anónimo8.6.13

    'Quem está disposto a prescindir de alguma liberdade em nome da segurança não merece nenhuma das duas'

    abraço
    Krowler

    ResponderEliminar
  4. Este site não está virando conspiracionista. Está sendo realista. Conspiracionista é o "Estado" gerido por gangs armadas até os dentes mundialmente impondo o crime organizado de lesa humanidade para fins inconfessos.
    O pior cego é o que não quer ver...

    Sinto muito, sou grato.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8.6.13

    " Sempre tive comigo a certeza de que bastava uma conspiração ser noticiada no Globo, e os demais meios partidários da doutrinação geral, para que deixasse de ser assim considerada, mas pelo visto estava redondamente enganado."

    Sim, eu sempre tive a noºão que lhe ensinavam na escola como foram produzidos os nuimeros tatuados nos Judeus no Holocausto, pelos vistos não passou no programa do Gordo... Lamento!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9.6.13

    Pois é conspiracionista, mas com fontes como o Washington Post e o Guardian, e muitos mais, ou seja isso já é conspiração a mais. Já para não falar daquele grupo que à poucos anos não existia senão na cabeça de maluquinhos que está reunido a porta fechada a sete chaves neste momento em Inglaterra com o Tio embalsamão um tipo do ps que quer ser 1º ministro e outro do cds que tem um fraquito por submarinos. Realmente gostava que fosse uma conspiração para o bem de todos nós, mas infelizmente não é. Concordo com o Krowler a 100%, que acho que foi um que um presidente dos Eua disse a um bom par de anos? Quem vai sofrer com a falta de liberdade não seremos nós mas as gerações que se seguem. Os culpados seremos nós porque nos portamos como imbecis ovelhas, algo que as gerações futuras irão cobrar. O problema será o que fazer, ou o que podemos fazer, sem entornar mais o caldo? E já agora pergunto o que o seguro e portas vão lá cheirar sem prestar contas a quem os lá pôs, ou seja nós? Misturei aqui duas coisas que me parecem bastante ligadas a supressão de liberdades feita lá que pode ser depois cá, com o poder decisório eleito que vai para reuníões a porta fechada, como é, sem prestar conta ao partido e eleitores. Cheira mal, claro é a estrumeira em que estão a transformar não só Pt a Ue mas como o mundo em geral, por que querem e podem, vou ver a bola e o big brother a big novela para me idiocrizar melhor...amen
    Abraço
    Nuno Oliveira

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...