24 julho 2013

McDonald's: a imortalidade do Happy Meal

Só uma curiosidade.
E não é de todo uma novidade, mas é melhor não esquecer certas coisas.

A fotografa americana Sally Davies, no dia 10 de Abril de 2010, entrou num McDonald's e adquiriu um Happy Meal. Não sendo estúpida, não comeu a refeição mas limitou-se a esperar e tirar uma fotografia de vez em quando. Eis o resultado:


Não é a primeira vez que alguém testa a imortalidade dos produtos McDonald's, mas admitimos: o resultado faz sempre um certo efeito.

É que um qualquer produto alimentar deveria enfrentar os naturais processos de Mãe Natureza, como a  decomposição, a fermentação, a putrefacção.

O Happy Meal não: resiste ao passar do tempo. Todos envelhecemos, mas não ele (por isso é Happy), simplesmente porque não é natural. Até as bactérias assustam-se e ficam longe: são bactérias, mas não idiotas.

Aditivos, conservantes, aromas, substâncias de síntese: McDonald's encontrou a receita ideal para atrair os mais jovens, a receita da mumificação.
Bom apetite.


Ipse dixit.

Fonte: a sequência completa, realizada ao longo dos últimos três anos, pode ser encontrada na página Flirck da fotografa Sally Davies. Onde há também muitas fotos de cães.

4 comentários:

  1. maria24.7.13

    0lá Max: não é a primeira vez que sugiro neste espaço que se quiserem saber se estão comendo comida ou outra coisa, ofereçam aos ratos. Se os inteligentes animaizinhos comerem, é comida; senão desconfiem.Margarina,por exemplo: os ratos morrem de fome e não comem. Curioso, não!? É o típico "alimento" que não se deteriora com a ação do tempo. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Li algures (leio tanta coisa que nem sempre recordo onde) que hoje em dia não comemos comida, comemos sucedâneos de comida.

    A despropósito, o Max já actualizava o link do meu blogue.

    ResponderEliminar
  3. Tenho um pão de forma da Bimbo, que alguém deixou cá em casa e que resolvi fazer a experiência de qdo é que ele vai se decompor...resultado, já tem 3 anos e nenhuma marca de bolor e continua fofinho.

    Hummmmm, que coissa tão boaaaas que as pessoas comem..e não sabem.

    ResponderEliminar
  4. Alguem poderia explicar porque essas coias não deterioram? é radiação que há neles, são de plástico ou são puro veneno químico?

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...