05 agosto 2013

EUA: alarme terrorismo

É alarme terrorismo.

Os Estados Unidos fecham algumas embaixadas: Afeganistão, Egipto, Argélia, outras também (ver imagem ao lado).

Não são conhecidos a data, a hora ou o alvo.

Mas não é apenas um alarme: a operação terrorista já estaria em curso, como afirma o network Cbs. 

Segundo o jornalista John Miller, os funcionários da intelligence receberam notícias de fontes de confiança, segundo as quais a equipa de terrorista já estaria perto do alvo, operacional em pleno.

O General Martin Dempsey, do Estado Maior das Forças Armadas:
Estamos perante dum fluxo de ameaças significativas contra as quais já estamos a reagir. Estas ameaças são mais específicas do que no passado e o objectivo é não atacar apenas os EUA mas o Ocidente.
Peter King, Presidente da sub-comissão Terrorismo e Intelligence do Congresso:
Já não temos dúvida de que haja um complot e que grandes ataques estejam em preparação. Há sete-oito anos participo em reuniões e estou informado acerca destes assuntos. E posso dizer que esta é a ameaça mais específica que alguma vez vi. Não há apenas alegações: há uma informação muito específica sobre o facto de que há ataques planeados. Mas não sabemos onde.
Por enquanto podemos realçar como:
  • nunca os grandes atentados foram antecipados (mas as coisas podem mudar, a intelligence está aí para isso)
  • já não se fala de Al-Qaeda, provavelmente para não provocar gargalhadas.
Não resta que esperar.


Ipse dixit.

7 comentários:

  1. estes "mestres" da propaganda estão a repetir-se nas artimanhas ou sou eu que estou mais desconfiado? a campanha de desviar o foco para fazer "esquecer" ou criar ambiente para novas invasoes já não rende tanto!! e invadir o que agora? o Maduro vai cair por ele sem precisar de escandalo!! o resto já está no papo!! a não ser que ainda seja NSA/GCHQ´s. mas o amantes da liberdade já nem se lembram!!

    ResponderEliminar
  2. anónimo 565.8.13

    Resumindo:

    As coisas que eles inventam para justificar as borradas que o Edward Snowden revelou.

    Manipulação da opinião pública no seu melhor...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.8.13

    Mas muitos estão incluindo a Al Qaeda nesta tramóia. John Perkins, Michael Levine, Bradley Manning, Edward Snowden. Tô achando que tem muito traidor americano espalhando a sujeirada do seu governo. Algo não bate. Todos alegam peso na consciência. Remorso. Agora o governo vem com o papo de que a ação de Snowden revelando a espionagem prejudicou o trabalho de suas agências de informação, que a Al Qaeda alterou seu modo de operar. Incrível, já dominam o novo método dos terroristas. Esses yankees são de fato geniais. Ninguém mais duvida de que estes mestres da espionagem tem seus infiltrados na cavernosa organização, talvez sentado na cadeira do boss, escolhendo onde botar umas bombinhas, um jogar uns airbusezinhos. Leiam no Gilson Sampaio a entrevista deste arrependido Michael Levine. Dá pra ir às lágrimas.

    ResponderEliminar
  4. Vitor6.8.13

    OK! depois disto aceito a detenção de Edward Snowden!

    Muitos, mudarão de opinião, mas não a primeira vez que os EUA infringiam um auto-atentado, para atingir determinados fins..




    ResponderEliminar
  5. É a primeira vez que recuam diante de uma ameaça, tem aquela história de não negociar com sequestrador, mudaram a politica.
    Eu não acredito.

    ResponderEliminar
  6. maria7.8.13

    Olá Max e leitores: vocês não imaginam o que a Globo e similares tem informado aos incautos sobre o perigo do terrorismo de todas as Al. Como onde estou nesse momento, as pessoas assistem tv direto, todas as noites tenho uma demonstração cabal do que tudo que for repetido a exaustão vira verdade. Cá em Salvador, na Bahia/ Brasil, as empresas de segurança são as grandes beneficiadas, inclusive já tem condomínio de classe média alta com seguro de proteção contra terrorismo. Acreditem se quiserem! Abraços

    ResponderEliminar
  7. anónimo 567.8.13

    Terroristas na Bahia!!!

    Só se for de férias... :)


    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...