27 fevereiro 2014

Heroicamente, fotografando

Nenhuma novidade, só uma confirmação.

No seguinte vídeo, alguns soldados israelitas (uma dezena, mais ou menos) enquanto heroicamente cercam um rapaz palestiniano ferido e caído no chão. Depois, máquinas fotográficas e telemóveis para imortalizar o evento.

O rapaz, Yassin al-Karaki de 13 anos, tinha sido atingido por uma bala de metal revestida de borracha (isso porque os israelitas têm o coração de manteiga): afirma que a molotov recolhida pelos soldados não é deles, mas os soldados insistem e Yassin é preso.

Obviamente, tudo acontece em pleno território palestiniano, na cidade de al-Eizariya (Jerusalem Leste).

Youtube avisa que o conteúdo deste vídeo é só para quem tiver mais de 18 anos. Na verdade não há sangue, não há violência, a não ser aquela que diariamente os soldados da força de ocupação utilizam contra os palestinianos. Não entendo como seja perfeitamente normal assistir a um vídeo como este (é Lady Gaga com o seu vestido de carne crua) e depois pedir as generalidades para algo como o seguinte. Mesmo assim, aqui vai o aviso:

Atenção!
Este vídeo contém cenas duma violência terrificante.
Pensem bem antes de ver.
Pensaram? Ok, então podem ver, mas só se tiverem mais de 18 anos.
Quantos anos tem o Leitor?
18? Ok, então agora sim que pode ver.



Ipse dixit.

Fonte: The Electronic Intifada

3 comentários:

  1. A presença dos meios anglosaxonicos e israelitas nos media mundiais é tão bem conseguida que tirando blogs e gente séria todos ficam convencidos que os israelitas se estão a defender, quando ingleses e parceiros ajudaram e ajudam a roubar as claras pobres pessoas.

    ResponderEliminar
  2. maria28.2.14

    Olá Max: imagina que estou tão "acostumada" a cenas como esta ( e muito piores) que julguei que o vídeo fosse muito mais atroz. Desculpa...acho que estamos todos convivendo com a naturalização e banalização da violência. Abraços

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1.3.14

    Israel mais uma nação(uma coisa) inventada pelo "império britânico". Tenho familiares e amigos judeus, quem tem bom senso, a maioria acha isto uma aberração...outros acham normal, enfim...
    Nuno

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...