12 fevereiro 2014

Wordpress

Avisam-se os estimados Leitores que a partir de hoje o blog estará também disponível na
plataforma Wordpress.

O link é o seguinte: Informação Incorrecta no Wordpress

A diferença de Informação Incorrecta versão Blogger (esta), a do Wordpress poderá não ser actualizada diariamente: é mais provável que no fim de semana sejam publicados os artigos dos últimos sete dias.

Vantagens: o Leitor pode ligar-se uma vez por semana e estar a par das últimas publicações.
Desvantagens: não há, juro.

Por enquanto o layout da versão Wordpress não está acabado, mas quase.
Mais a frente será introduzido um tema personalizado (provavelmente perto do 2018 ou 2019, tempo permitindo).

Lembro também que Informação Incorrecta pode ser seguido no Twitter e no Facebook (onde acabo de perceber que a página não está actualizada desde Dezembro. E porque raio não está actualizada?).

Obrigado pela atenção.


Ipse dixit.

3 comentários:

  1. A minha pergunta é: Porquê?

    Qual a vantagem de espalhar os leitores por vários blogs quando o assunto é o mesmo?

    Não vou subscrever o FEED desse blog, vou manter o II original!

    E atenção que o wordpress tem MUITAS limitações que o blogger não tem!

    ResponderEliminar
  2. Olá David!

    Na verdade, Wordpress não tem a intenção de espalhar os Leitores e nem será o blog principal. De facto, será actualizado apenas uma vez por semana.

    Mas:
    1. tenho simpatia para um projecto open source não ligado ao omnipresente Google.
    2. Blogger já ficou "off" ao longo de quase um mês por razões nunca esclarecidas (no longínquo 2010). Se a coisa tivesse que repetir-se (e dada a facilidade com a qual Blogger censura sem sequer pedir explicações, como no caso do artigo "O efeito Matilda" ou a campanha dos anúncios Ad Sense, nunca se sabe), existirá sempre um blog "de reserva".

    Concordo em pleno com a ideia de não subscrever o feed do Wordpress, seria supérfluo. Aliás, erro meu, pois deveria ter especificado no post que a intenção não é para que os Leitores subscrevam o novo blog, pois não faz sentido.

    Mas Wordpress tem instrumentos que Blogger não tem, sobretudo para quem, como eu, utiliza muitas vezes o sistema operativos Linux. Dá um pouco mais de trabalho, pois Wordpress não é tão imediato como Blogger, mas no médio prazo compensa.

    Para acabar: sei que parece esquisito, mas Wordpress dá também a oportunidade de chamar a atenção de novos Leitores. I.I. no Wordpress já existe há muito tempo e, por incrível que pareça (pois não foi actualizado ao longo de mais do que um ano) tinha seguidores! Pelo que, no layout final estará presente em boa evidência um link para a versão Blogger, de forma (espero) que os (poucos" seguidores no Wordpress transitem para aqui.

    E é verdade: deveria ter explicado estas coisas no post :)


    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  3. eu sei bem as vantagens do Wordpress em relação ao blogger, mas para as aproveitar é preciso pagar domínio, hospedagem...custa dinheiro.

    Na minha opinião se o Max quer mesmo avançar tem de o fazer de uma vez, há muitos tutoriais por aí que ajudam a dar esse passo sem perder nada.

    eu gostava de ter essa coragem com os meus blogs blogger :\

    ResponderEliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...