29 outubro 2014

A Nasa confirma: 6 dias de escuridão

Nos últimos dias uma notícia tem circulado insistentemente na internet.

Neste caso, copio quanto escrito pelo site brasileiro MMO Notícias:
NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar.
O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.
Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes problemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa.
Assim, um espectáculo impressionante e único. 90% da luz solar significa uma escuridão quase total, mas não é o caso de preocupar-se: já no passado tinha acontecido o mesmo e a raça humana sobreviveu.

Célebre foi o "apagão" de 1492: no dia 6 de Outubro de 1492, por exemplo, Cristoforo Colombo tinha avistado pela primeira vez na história as ilhas Açores, mas logo no dia seguinte começou uma tempestade solar excepcional e as três caravelas ficaram na escuridão, perdendo-se. Quando a luz voltou, já estavam perto da América e Colombo até pensava ter chegado na China.

Mais trágico foi o apagão de 1666: em Londres todos os habitantes ligaram as velas e em breve a capital do Reino Unido pegou fogo, naquele que ficou conhecido como Great Fire of London (o Grande Incêndio de Londres, lembrado mais tarde pelo grupo dos Clash com a canção London's Burning).

Mas o que são estes "poeiras e detritos espaciais" que travam a luz do sol?
A questão não é simples e tem a ver com as leis da astrofísica e, mais uma vez, com a actividade humana.

Por exemplo: já se perguntaram para onde vai a poeira libertada pelos carpetes que as vossas mães limpam fora da janela? A quantidade é pouca, mas pensem em todas as mães de todo o planeta: no final de alguns anos, cria-se em redor da Terra uma camada de pó que, em ocasião de tempestades solares particularmente fortes, compacta-se até formar um verdadeiro escudo.

Juntem os detritos capturados e lançados para o espaço por fenómenos atmosféricos naturais quais tornados, trombas de ar ou furacões: falamos aqui de sacos de plásticos, telemóveis velhos, garrafas de cerveja vazias, embalagem de batatas fritas com ketchup, pinguins e mais ainda. Lógico que a luz do Sol não consiga passar.

É o caso para ficar preocupados? Não, o importante é comprar algumas pilhas e lembrar-se de ligar as luzes do carro mesmo durante o dia. Após 216 horas, tudo voltará ao normal.

Entretanto, a questão dos detritos será discutida na Cimeira de Paris, em 2015: provavelmente serão introduzidos limites no número de carpetes que cada País poderá limpar em cada mês pois, segundo as últimas pesquisas, o pó não apenas provoca espectáculos como o actual mas até contribui para o Aquecimento Global.


Ipse dixit.

Fontes: Curtir.info, Notícias MMO, Portal Belmonte

15 comentários:

  1. Bom dia !!
    Será que essa noticia é verídica ??
    Se for, aqui no Brasil será um caos, será a gloria para os bandidos com uma iluminação publica tão precária como a nossa.
    Mas 216 horas dá 9 dias...... Serão 6 ou 9 dias??

    ResponderEliminar
  2. Rafael29.10.14

    Acho que a noticia não é veridica

    http://www.ibtimes.co.uk/nasa-confirms-earth-will-experience-6-days-total-darkness-december-fake-news-story-goes-viral-1471809

    ResponderEliminar
  3. Pessoal: não haverá nenhum apagão, a Nasa não confirmou nada, a notícia é uma brincadeira que circula na internet há uns dias... só que alguém tomou isso como verdade e começou a espalha-la. Fiquem descansados e não gastem dinheiro em velas!!!

    Abraço luminosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo29.10.14

      O site satírico Huzlers.com lançou a notícia – na sua página dá conta de que a Starbucks tem usado leite materno nos seus cafés e que vítimas mortais do ébola se tornaram zombies – e muitos incrédulos foram na conversa, ajudados por órgãos de comunicação social que não confirmaram a fonte da notícia e ajudaram a propagar a mentira.

      Eliminar
  4. Anónimo29.10.14

    ultima hora
    f16 portugueses intercetaram bombardeiros russos no atlantico, actividade pouco habitual, NATO já comfirmou e esta alerta!!!! 3guerra mundial ????

    ResponderEliminar
  5. ok, não vamos agora divulgar hoaxes impensadamente. Nas será hoax? Ainda não conferi, embora tenha recebido esse artigo que gerou esse post do Max...

    Há uma profecia que alegam ser a última de Fátima que dizia algo sobre 3 dias escuridão onde todos deveriam ficar em casa com velas e rezar muito, provavelmente usando as velas para iluminar a casa e a alma igualmente... já aqui temos que a NASA nos alerta sobre 6 dias de 216 horas. Já estão sabendo que os dias estão mais curtos? isso a NASA informou logo depois do terremoto do Chile, aquele que ocorreu depois do de Sumatra...

    Estou confundindo a todos? Não tinha essa intenção. Mas também não sei se o gajo que queria falar a todo custo com Bernadete com a intenção que ela reconhecesse nele o menino dos três que viam a Virgem de Fátima era de fato o dito cujo reencarnado. Também não sei se ele realmente recebia mensagens posteriores da Aqueró (Fátima, como Bernadete a chamava).

    No fim desse comentário relacionando diversos pontos, como se fizesse uma colcha de retalhos, podemos dizer que os 6 dias, que viraram 9 (as 216 horas) podem bem ser 12 (graças aos terremotos (Sumatra-Chile-Fukushima)!

    Só para alinhavar mais uma informação, ou duas: pode haver um período em que não nos contactemos mais, a não ser que nos encontremos no astral projetados. vai saber o que esse apagão fará na internet... caso ele aconteça, claro.

    De qualquer forma estou feliz por te-los conhecido, ao Max e aos demais! ;-)


    ResponderEliminar
  6. Anónimo30.10.14

    fico parvo como é que até aqui há gente que pensa que a notícia tem alguma coisa de verídico!!

    a estupidez humana não tem mesmo limites!!

    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Anónimo30.10.14

    sendo mentira ou não, é um teste para medir a reação da população... mas o seguro morreu de velho!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7.11.14

    mas que falta de responsabilidade em lançar esses informações. se é a nasa que afirma, entao, coloquem o site da nasa como fonte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo e todos!

      Antes de acreditar piamente no artigo, leiam alguns dos comentários anteriores.

      Entre os vários:
      "é um teste para medir a reação da população"

      Pode ser. Agora, de certeza que não haverá sei dias de escuridão, isso é claro.
      E se não coloquei a fonte da Nasa, como realça o último anónimo, é simplesmente porque a Nasa nunca afirmou nada disso.

      Abraço para todos!!! :)

      Eliminar
  9. Max... gostaria de saber sua opinião ou se voce ja postou sobre o tema Geoengenharia Climática e Rastros Quimicos (Chemtrails).... estamos sendo bombardeados periodicamente com porcarias quimicas numa surda guerra climática que se justificam como contenção do "efeito estufa", reduzindo a incidência de luz solar e prejudicando progressivamente os biomas e a imunidade humana, imagine-se a epidemia de hipovitaminose D decorrrente do obscurecimento global desta agenda da Geoengenharia financiada imagine-se por qual classe dominante... não teria a ver a principio com a postagem acima, mas está correlacionada afinal. Confundir e criar hoax faz parte da estratégia de Guerra Permanente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11.12.14

      http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2011/01/chemtrails-alegadas-e-reais.html
      http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2011/01/chemtrails-as-duvidas.html
      http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2011/11/chemtrails-realidade-ou-ilusao-parte-i.html
      http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2011/11/chemtrails-realidade-ou-ilusao-parte-ii.html
      http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2011/11/chemtrails-addendum-e-final.html
      http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2013/09/chemtrails-um-artigo-do-daily-mail.html
      http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2013/11/chemtrail-o-caso-tanker-enemy.html

      Eliminar
  10. eu ja deixei d usar tapetes brancos por causa da agua k se gasta muito,,agora esta do po ,vou parar d x,,acho k o melhor mesmo é viver sem muita frescura rsrsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  11. Meu deus tomara q não aconteça isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e nesse ano , ou não ?

      Eliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...